Obras na av. Francisco Morato devem impactar trânsito na BR-116
Até junho, os motoristas de Taboão da Serra e região que utilizam a rodovia Régis Bittencourt vão ter que ter paciência no trânsito, principalmente nos horários de pico, quando devem enfrentar longos congestionamentos. A SPTrans iniciou uma obra na avenida Professor Francisco Morato, entre a rua Canio Rizzo e o Largo do Taboão, em ambos os sentidos, para implantar no canteiro central plataformas para embarque e desembarque de passageiros dos ônibus municipais.
Segundo nota da SPTrans enviada à reportagem do Portal O Taboanense nesta quarta-feira, dia 25, as obras na avenida Francisco Morato “para transferência das paradas dos ônibus municipais para o canteiro central, são para evitar o entrelaçamento dos ônibus com o tráfego geral. Também será feita a manutenção do viário no trecho em que os trabalhos estão sendo realizados”.
Ainda de acordo com a SPTrans, "o término das obras está previsto para junho. No momento estão sendo feitos trabalhos de manutenção de pavimento. Posteriormente a CET liberará o tráfego de ônibus junto ao canteiro central".
Nesta quarta-feira, já foi possível sentir como serão os próximos dias, alguns motoristas demoraram cerca de duas horas no trajeto do Pq. Pinheiros até a divisa de Taboão da Serra com São Paulo. "Parece brincadeira, mas não é, levei quase duas horas para fazer um trajeto que gasto no máximo 15 minutos para concluir. Viver isso até junho vai ser complicado, um bom teste de paciência", comentou o enfermeiro Plínio José Rodrigues.