Obras na Av. Francisco Morato causam congestionamento na Régis Bittencourt
O motorista que utiliza a rodovia Régis Bittencourt no sentido São Paulo deve se preparar para um longo período de congestionamentos. É que a prefeitura da Capital iniciou nesta semana as obras do novo corredor de ônibus na avenida Francisco Morato, até a altura da Vila Sônia. Duas pistas da via ficarão interditadas.
Na manhã desta quarta-feira, dia 25, o reflexo do afunilamento das pistas na avenida Francisco Morato causou um enorme congestionamento durante toda a manhã. O trânsito lento, e em muitos momentos completamente travado, se estendeu até o Shopping Taboão.
“O motorista vai precisar de paciência, porque essas obras da prefeitura de São Paulo devem durar de três a quatro meses. Com as obras o motorista perde uma faixa de rolamento e a tendência é que o trânsito fique complicado nos horários de pico”, afirmou o secretário de transporte e mobilidade urbana de Taboão da Serra, Rinaldo Tacola.
Apesar das obras acontecerem em São Paulo, o trânsito fica prejudicado principalmente no trecho da rodovia Régis Bittencourt que corta a região central de Taboão da Serra. “Estou há mais de uma hora para sair do Parque Pinheiros e chegar na divisa com São Paulo, um absurdo esse trânsito”, comentou o internauta Vagner Carvalho.
A interdição de uma das pistas da avenida Francisco Morato também causa congestionamento em outras vias que ligam Taboão da Serra e a capital. A Estrada do Campo Limpo e a avenida Eliseu de Almeida também apresentaram trânsito carregado durante toda a manhã.