EM ALTA
Home

Cats vence Palmeirinha e volta a respirar na segundona

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/05/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) venceu o lanterna Palmeirinha por 3 a 0, na tarde deste sábado, dia 21, no estádio José Feres, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da série B. Com a vitória, a equipe taboanense subiu para a quinta colocação lugar do grupo 3, com sete pontos e o time do interior está com três pontos, permaneceu na oitava posição.

De acordo com o meio-campo do Cats, Diego, independente da posição do adversário na tabela, o importante foi à equipe taboanense voltar a vencer, para não se afastar da zona de classificação. “Fomos superiores em campo, conseguimos impor nosso ritmo desde começo do jogo e soubemos aproveitar as oportunidades criadas. A chegada dos reforços qualificou nosso elenco e continuamos vivos na competição”, falou.

Cats vinha de duas derrotas consecutivas e precisa vencer para continuar com chances de classificação | Ricardo Lima

Segundo o treinador do Cats, Axel, o adversário jogou apenas para se defender, o time conseguiu controlar bem a partida, e a chegada dos reforços qualificou e deu um suporte para a equipe. “Conseguimos ter uma boa aplicação tática e técnica, criamos várias oportunidades, mas mesmo assim ainda cometemos alguns erros bobos. Ainda estamos longe do ideal, mas estamos na briga pela classificação e acesso”, disse.

O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o Osasco na sexta-feira, 27, às 15h, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista da série B, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Já o Palmeirinha enfrenta o Diadema no domingo, 29, às 10h, no estádio Vila Formosa, em Porto Ferreira.

O jogo

O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Palmeirinha explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time do interior conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão.

Aos 12 minutos, após bela cobrança de falta do lateral Rafael, o atacante do Taboão Caio antecipou a marcação e cabeceou a bola, o zagueiro Michel interceptou com a mão dentro da área e juiz marcou pênalti. O meia taboanense Diego bateu e converteu para os donos da casa abrindo o placar, Cats 1 a 0 Palmeirinha.

Depois do gol, o Palmeirinha se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do time do interior para criar suas chances de gol.

Na etapa complementar, o Taboão da Serra começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o Palmeirinha explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time do interior conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão da Serra.

Aos 26 minutos, após um lançamento o meia Leozinho que havia acabado de entrar, aproveitou a falha da defesa, que ao tentar tirar a bola de cabeça e furou, ganhou na velocidade do zagueiro, invadiu a área e tocou para o meia Diego livre de marcação, fazer o segundo gol dele na partida e da equipe taboanense, Taboão 2 a 0 Palmeirinha.

Os visitantes sentiram o gol, quatro minutos depois, aos 30, após bela cobrança de escanteio o zagueiro Souza subiu sozinho e cabeceou forte sem chances para o goleiro Matheus, decretando a vitória dos donos da casa, Cats 3 a 0 Palmeirinha.

Após o gol, a equipe do interior começou a se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa tabaonensen conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Palmeirinha para criar suas chances de gol.

Ficha técnica

Cats: Luís (goleiro), Vinicius, Souza, Chaba, Rafael, Tiago (Barreto), Lucas (Hudson), Deivid, Diego, Caio (Leozinho) e Todinho. Treinador: Axel

Palmeirinha: Matheus (goleiro), Everton (Kevin), Afonso, Danilo, Vinicius, Michel, Luís, João (Vinicius), Jean, Otávio (Leonardo) e Cirilo. Treinador: Diego de Oliveira

 

Notícias relacionadas