EM ALTA
Home

Lune diz que CEI do Shopping não é séria e pede para sair

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/05/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga os motivos da não construção da alça de acesso sul do Shopping Taboão, que aconteceu na última quinta-feira, dia 12, no plenário da Câmara de Taboão da Serra, deliberou sobre os próximos depoimentos e teve um momento de tensão, quando o vereador Luiz Lune, um dos membros da Comissão pediu para sair. “Não vou compactuar com essa brincadeira”, declarou.

Lune disse não acreditar na seriedade dos trabalhadores realizados pela CEI, presidido pela vereadora Érica Franquini, e chegou a insinuar que tudo poderia acabar em “pizza”. “Eu quero me retirar da CEI. Meu tempo é precioso, não vou perder meu tempo e não sou hipócrita. Eu sou sério… Estou pedindo minha saída”, disparou.

“Eu quero me retirar da CEI. Meu tempo é precioso, não vou perder meu tempo", declarou o vereador Lune | Eduardo Toledo / Divulgação

Outro membro da comissão que colocou a seriedade dos trabalhos em “cheque” foi o vereador Moreira. ”Poderíamos ter chamado o prefeito [Fernando Fernandes] para vir falar porque a alça de acesso não foi feita […] Vamos ficar aqui fazendo o que, o Shopping diz que mandou as informações, a Arteris diz que não tem projeto, a ANTT fala que não tem projeto, a Cetesb fala que foi incompleto. Não nos resta outra alternativa que não ser pedir para o Shopping  vir aqui e traga a luz, caso contrário nós vamos ficar perdendo tempo” questionou.

A presidente da CEI, Érica Franquini, rebateu as declarações. “Para mim é uma CPI séria, estou atrás das documentações, estava cobrando constantemente a procuradoria da Casa […] nós [vereadores Nóbrega, Marcos Paulo e ela] acreditamos na CPI e vamos até o final”.

Deliberações
O vereador Eduardo Nóbrega declarou que acredita na boa fé do empreendimento em construir a alça de acesso. “Vejo que há comprometimento do Shopping, com a construção da alça. Fica mais do que patente, claro a sua boa fé e a sua vontade em finalizar a construção dessa alça. Todos os documentos encaminhados demonstram isso […] nós precisamos que eles encaminhem os projetos originais e os processos administrativos para que possamos fazer cobranças também aos órgãos técnicos”, falou Nóbrega.

Na próxima audiência, que deverá acontecer no dia 2 de junho, serão ouvidos o Shopping Taboão, que deverá apresentar os projetos da alça e os documentos protocolados, além do secretário municipal de obras, Rogério Balzano.

Notícias relacionadas