Manifestação pró Lula e Dilma paralisou a Régis Bittencourt
Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira, dia 17, na rodovia Régis Bittencourt, sentido São Paulo, na divisa de Taboão da Serra com Embu das Artes. O grupo protestava em defesa do governo Dilma e da posse do ex-presidente Lula como Ministro da Casa Civil. Eles carregavam faixas com a frase: “Não vai ter golpe”.
De acordo com a Autopista Régis Bittencourt, os manifestantes atearam fogo em pneus, interditando totalmente a via sentido São Paulo. O protesto durou cerca de meia hora.
O tráfego foi desviado pela marginal, com pico máximo de 3 km de fila. A rodovia já está liberada.
O MTST repercutiu em sua página nas redes socias o protesto desta tarde em Taboão da Serra, mas negou ter organizado e participado da manifestação.
"O MTST não assume a ação, embora apoie e entenda a luta de todos aqueles que estão se manifestando nesse momento contra as ações orquestradas pela mídia, pelo judiciário e pelos setores de oposição ao governo. O MTST fará diversos atos e manifestações e assumirá todos eles quando o fizer como sempre fez", informou a direção do movimento.