Dra. Bete desiste de candidatura no Embu e deve apoiar Geraldo Cruz
Uma notícia pegou Embu das Artes de surpresa na tarde desta quarta-feira, dia 16. A vereadora Dra. Bete anunciou, durante uma reunião fechada com integrantes do seu grupo político, que desistiu de concorrer a sucessão do prefeito Chico Brito. A informação ainda é extraoficial, mas dada como certa no meio político.
O grupo que tem como líder o vice-prefeito Natinha é composto pelos partidos PTB, Pros e DEM e irá se reunir neste sábado, dia 19, para definir quem eles irão apoiar nas eleições. Apesar da indefinição até o momento, a tendência é uma aproximação com Geraldo Cruz, do PT.
Segundo informações, o grupo de Natinha poderá inclusive indicar o nome do advogado Alcionei Miranda para a vaga de vice na chapa encabeçada por Cruz. Caso haja um entendimento, o petista ganharia fôlego na disputa eleitoral e aumentaria sua base de apoio e defesa, inclusive de eventuais ataques na Câmara Municipal.
A reportagem do Portal O Taboanense conversou com o advogado Alcionei Miranda, presidente do DEM de Embu das Artes. Ele afirmou que ainda não existe uma posição fechada do grupo. “Por hora, nada está totalmente definido, estamos na fase final de ajustes de nosso agrupamento político”.
Sobre uma possível indicação o seu nome a vice, Alcionei disse que “se houver convergência de projetos, aceitarei uma composição que aumente as chances de vitória. Se nosso agrupamento fechar na indicação de meu nome para uma eventual composição me sentiria honrado pela confiança e iremos debater a pauta de convergência das políticas que iremos atuar com o outro agrupamento”.
Questionado sobre uma possível divergência partidária, uma vez que DEM e PT são adversários históricos, Alcionei disse que irá fazer uma análise com o seu grupo político. “O Democratas é meu partido de base, tenho apoio do Deputado Estadual Cezinha de Madureira e do Deputado Federal Jorge Tadeu Mudalen, presidente Estadual para dar o melhor direcionamento aos rumos do partido, sempre com a anuência de meus líderes”.
Segundo informações, Dra. Bete teria desistido de concorrer ao cargo por motivos de saúde na sua família. Um comunicado oficial é esperado nos próximos dias.