EM ALTA
Home

Ney Santos irá disputar eleição para prefeitura de Embu pelo PRB

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/03/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O vereador e pré-candidato a prefeitura de Embu das Artes, Ney Santos, confirmou sua filiação no PRB, partido pelo qual irá disputar as eleições de outubro. Na terça-feira, dia 15, Ney Santos se reuniu, em Brasília, com o deputado federal Antônio Bulhões, onde sacramentou a mudança de partido.

Na sessão desta quarta-feira, Ney Santos confirmou a informação publicada a tarde pelo Portal O Taboanense. “Realmente eu estou saindo do PSC e me filiando no PRB, foi uma decisão que nosso grupo refletiu bastante e agora temos essa situação partidária já definida”, disse o vereador.

Ney Santos, pré-candidato a prefeitura de Embu das Artes, durante sessão desta quarta | Eduardo Toledo

O motivo da mudança, segundo Santos, é para reforçar o seu projeto. “O PRB é um partido que vem crescendo muito, tem projeto e vai fazer história no nosso país. O que e levou a procurar o PRB é porque temos horário melhor na TV, temos mais representatividade no Congresso. Não adianta eu ser eleito e não conseguir trazer recursos para nossa cidade no futuro”, justificou.

O presidente do PRB de Embu das Artes, João Honório, afirmou que a chegada de Ney Santos faz parte do crescimento do partido em toda a região. “Para nós é um grande orgulho, somos um partido que não temos manchas, não temos máculas e é o melhor partido para se sair candidato. Para o Ney, foi a melhor saída para ser candidato”.

Honório confirmou que o PRB irá realizar um grande ato político no próximo domingo, dia 20, às 9h, no Shopping Maranhão, em frente ao Extra. “Queremos anunciar a pré-candidatura de Ney Santos pelo nosso partido, será uma festa democrática para reunir lideranças que apoiam esse projeto”.

O vereador Julio Campanha também anunciou que irá se filiar ao PRB, deixando o PTB depois de 10 anos. Rumores nos bastidores garantem que pelo menos mais um vereador irá se filiar ao partido de Ney Santos.

Semana decisiva

Apesar do clima de festa em torno da filiação de Ney Santos, seus partidários evitaram comentar sobre a desistência de Dra. Bete, que anunciou que não irá disputar mais o cargo de prefeita. Parte do PTB e do grupo de Natinha devem declarar apoio a candidatra do petista Geraldo Cruz.

Ney Santos desconversou sobre o assunto. “Estou sabendo agora, por você [repórter]. A vereadora Bete pediu licença hoje e eu não tive contato com ela pra saber o que ela decidiu. Mas se foi isso ela priorizou a vida particular, a família dela”.

Sobre o impacto que a saída de Dra. Bete da disputa causa nas coligações, que podem beneficiar seu principal adversário, Ney disse que vai aguardar uma definição. “Temos 10 partidos em nosso projeto, essa semana é decisiva, podemos perder como podemos ganhar [outros partidos]. Nosso projeto caiu na graça do povo e o meio político está vendo isso. Os partidos que estão com a gente não estão apenas por causa própria, mas estão com a gente pelo nosso projeto para Embu”.

 

Notícias relacionadas