Fernandes afirma que Carlinhos do Leme assinou com PSDB
O prefeito Fernando Fernandes concedeu na noite desta segunda-feira, dia 14, uma entrevista coletiva com a imprensa regional onde abordou diversos assuntos. Nos últimos dias o clima político de Taboão da Serra está fervendo com acusações de ambos os lados e o final do prazo para as filiações partidárias.
E foi nesse sentido que Fernandes abriu o jogo. Ele confirmou que o vereador Carlinhos do Leme deixou o PP e se filiou no PSDB, seu partido. “O Carlinhos assinou hoje com a gente. Amanhã temos uma conversa com o Eduardo Nóbrega, que também deve assinar com o PSDB”, disse.
Outra mudança, segundo o prefeito, é o vereador Marcos Paulo, que deve deixar o Pros e se filiar no PPS, partido da base aliada que é presidido pelo seu filho, o secretário de esportes Fábio Fernandes. Apesar das informações sobre as mudanças, o prefeito não confirmou as coligações que serão feitas.
Sobre o ex-vereador Paulo Félix, Fernandes disse “as conversas vem avançando”, mas disse que não tem nada fechado até o momento. “Não me julgo no direito de divulgar isso [andamento da negociação com Félix], porque se amanhã não dá certo, acaba prejudicando ele e as outras oportunidades que ele pode ter com outros partidos”.
Oposição
Pelo lado da oposição, a vereadora Luzia Aprígio também deve mudar de partido. Ela deve deixar o PSB, que hoje apoia Evilásio Farias e se filiar no PSD, partido do seu marido, o empresário Aprígio, que é pré-candidato a prefeito.
A reportagem do Portal O Taboanense tentou falar com os vereadores Carlinhos do Leme, Eduardo Nóbrega e Marcos Paulo, além do ex-vereador Paulo Félix, citados pelo prefeito Fernando Fernandes, mas não obteve sucesso.