EM ALTA
Home

Vítima de explosão segue internada em estado grave

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/03/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O jovem identificado como Paulo Manoel, de 23 anos, segue internado em estado grave no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com cerca de 90% do corpo queimado. Ele foi uma das vítimas da explosão que atingiu duas residências, após vazamento de gás no Jd. Vila Sônia, em Taboão da Serra, por volta das 6h40 de quarta-feira, dia 9.

A quarta vítima, Franciele Costa da Silva, de 16 anos, recebeu alta médica do Pronto Socorro (PS) Antena na quarta-feira. A mãe de Franciele, a dona de casa Maria Edilza de Jesus, de 55 anos e a irmã Thais Costa, de 21 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. Mãe e filha foram sepultadas na manhã desta quinta-feira, dia 10, no Cemitério da Saudade.

A quarta vítima, Franciele Costa da Silva, recebeu alta médica do Pronto Socorro (PS) Antena na quarta | Thiago Neme / Gazeta de S.Paulo

Através de nota, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), empresa responsável pelo PS Antena, onde Franciele Costa recebeu atendimento, disse que a jovem deu entrada na unidade de saúde com um corte no braço esquerdo e após a realização de exames e uma avaliação ortopédica, recebeu alta.

Causas

Vizinhos do local do acidente chegaram a cogitar a hipótese de que a explosão teria sido causada após o vazamento de gás natural. Algumas testemunhas relataram que a empresa Comgás, responsável pelo gás encanado realizou uma reparo na rede após um vazamento no dia 29 de fevereiro.

Procurada, a empresa confirmou através de nota o reparo no local e disse que o problema havia sido causado por uma obra particular na rua Carlos Grotte. No mesmo dia, o problema foi sanado, ainda segundo a empresa. A Comgás esclareceu que o gás natural é mais leva do que o ar e consegue se dissipar com mais facilidade em caso de vazamento e que a principal hipótese do acidente seria o vazamento de gás de botijão do tipo GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

Após a explosão, equipes do Corpo de Bombeiros encontraram no local um botijão de gás com a mangueira irregular e uma fissura. O objeto foi encaminhado para a perícia e as causas da explosão seguem sendo investigadas. 

Notícias relacionadas