Prefeitura irá inaugurar UBS do Jd. Clementino em maio
As obras da nova UBS do Jd. Clementino estão em fase de acabamento e a prefeitura pretende inaugurar o equipamento de saúde em maio. Após a conclusão das obras, o prédio precisará ser equipado, além da contratação de novos médicos, enfermeiros e funcionários. A UBS irá diminuir o atendimento no CSU, que hoje atende a população do Clementino e região.
O prefeito Fernando Fernandes visitou as obras da UBS na última semana. “Estamos no acabamento do prédio, estamos correndo com as obras, mas ainda temos que equipar a unidade e isso depende da licitação, nossa previsão é que inaugure até o mês de maio”, afirmou.
De acordo com a Secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner, a UBS do Jd. Clementino tem aproximadamente 800 m² e conta com oito consultórios médicos, dois odontológicos, acolhimento, farmácia, salas para coleta, vacina, curativos e nebulização, observação e enfermagem.
“Vamos oferecer um atendimento mais humanizado dentro de dois equipamentos idealizados para desenvolver ações de saúde que vão da prevenção à recuperação. Com a entrega da UBS do Clementino vamos diminuir o número de usuários da UBS do Parque Pinheiros que hoje é referência para 30 mil pessoas”, afirmou a secretária.
O custo da obra está previsto em mais de R$ 2 milhões e estão sendo utilizados recursos do Governo Estadual. A construção da UBS foi um pedido da deputada Analice Fernandes. “Pensando na logística e no redimensionamento da população, pedimos par ao Governador Geraldo Alckmin a UBS no Clementino. Ela é de vital importância para desafogar o CSU, porque o Pq Pinheiros é o centro geográfico da nossa cidade e atende muitos moradores de outros bairros”, disse.
A UBS do Jd. Clementino irá funcionar rua Tsuruki Tsuno, 104, próximo a estrada Kizaemon Takeuti, o que facilita o acesso de moradores da região