Fila de espera para castração diminuiu 71% em 4 meses
O vereador Eduardo Nóbrega anunciou nesta sexta-feira, dia 26, que o número de animais na fila de castração diminui 71% após os mutirões realizados pela prefeitura de Taboão da Serra. Em outubro do ano passado, mais de 1.400 animais estavam cadastrados para o passarem pelo procedimento, hoje esse número caiu para 400.
Segundo Nóbrega, os mutirões voltaram a ser realizados após uma mudança na política pública de castração dos animais. “Hoje isso é realidade, mas tudo começou com uma campanha do Adote, uma entidade que tem essa preocupação com a causa animal na nossa cidade. Vejo a dedicação dessas pessoas que motivadas pelo amor aos animais se fazem realmente a voz desses seres tão indefesos”.
Nóbrega afirmou que vem conversando com o prefeito Fernando Fernandes para a realização de novos mutirões nos próximos meses. “Nossa intenção é zerar essa fila, acredito que com mais dois mutirões nós vamos conseguir essa atingir essa meta. Taboão da Serra é um dos poucos municípios que tem essa política pública tão avançada no Estado”.
Segundo o Projeto Adote, castrar cães e gatos que estão sob a tutela de famílias de baixa renda e também os animais abandonados, é uma forma encontrada de cortar o mal pela raiz. Sem novas ninhadas, naturalmente, o número de animais nas ruas e a superpopulação de animais em condições precárias é reduzido significativamente.
Os moradores que têm interesse em castrar seu gato ou cachorro nos próximos mutirões devem comparecer ao CCZ (Rua Victor Campisi, N° 250, próximo ao cemitério da Saudade) com um documento de identificação, um comprovante de residência atualizado e a carteira de vacinação do animal para a realização do cadastro. Mais informações 4701 – 8147.
Da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra