EM ALTA
Home

Dirigente de Ensino visita escolas com problemas e anuncia obras

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Após as manifestações de alunos das escolas estaduais Reynaldo Nascimento Faleiros, no Jd. São Salvador e da Maria Apparecida Nigro Gava, no Pq. Pinheiros, todas em Taboão da Serra, devido à situação precária e absurda que as unidades sem encontram, a dirigente de ensino Maria das Mercês, visitou as escolas nesta terça-feira, dia 23, conforme divulgado pela reportagem.

Os estudantes reclamam que quando chove fica “impossível” estudar, algumas salas ficam alagadas, os telhados estão em péssimo estado de conservação e carteiras amontoadas pelos corredores, são alguns dos itens elencados pelos alunos e que deixam as escolas em situação precária.

A escola Nigro Gava passa por várias intervenções, estão sendo trocados toda a estrutura metálica e o telhado | Reprodução

De acordo com a dirigente de ensino de Taboão da Serra, devido às fortes chuvas das últimas semanas o telhado da escola Reynaldo Faleiros foi danificado, mas o problema já está resolvido. “A Diretoria de Ensino acionou uma empresa que realizou a troca das telhas danificadas que provocaram as goteiras”.

Quanto a escola Nigro Gava, a dirigente reafirmou, que “a unidade passa por reforma com previsão de término para abril”. O orçamento para a obra é de R$ 405 mil. “A escola passa por várias intervenções e trata-se de uma obra grande. Estão sendo trocados toda a estrutura metálica e o telhado, essa não é uma obra rápida”.

Questionada sobre o porquê de as obras não terem sido realizadas no período de férias, a Diretoria de Ensino informou que “a reforma teve início no final de 2015 e por se tratar de uma obra grande, é demorada”, e garantiu que fará o “que for necessário para minimizar os efeitos, para que nenhum aluno seja prejudicado”.

A respeito dos materiais e fios espalhados no pátio, a informação é que “são os efeitos” da reforma e logo serão sanados. As carteiras serão recolhidas para descarte até o final desta semana.

Notícias relacionadas