EM ALTA
Home

Stan é pré-candidato a prefeito em Taboão da Serra pelo Psol

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Publicado no Blog do Toledo

Alardeada por militantes do Psol durante a última semana, a reunião do partido que aconteceu no sábado, dia 20, definiu que Stan será novamente candidato a prefeito. Em 2012, Stan se colocou como terceira via e obteve uma votação acima do esperado para uma campanha sem recursos financeiros: 7.075 votos.

Aos 70 anos, Stan irá enfrentar uma dura campanha, onde terá como discurso a oposição contra Fernandes, Aprígio e Evilásio. Em nota enviada a imprensa, o Psol refletiu a sua política na cidade: não irão poupar as críticas ao modelo político adotado nas últimas quatro legislatuas.

Stan irá disputar pela segunda vez a prefeitura de Taboão da Serra pelo Psol | Eduardo Toledo

“Fernando continua com o modelo neoliberal e privatista e a situação dos serviços públicos de Taboão da Serra pioraram a olhos vistos. Seja na saúde, com a continuidade da privatização, na educação, no transporte, no saneamento público. Assim como o autoritarismo e o assédio moral na perseguição ao funcionalismo público que não tem aumento há 20 anos”.

Contra o ex-prefeito Evilásio, o Psol disparou: “Evilásio deve ter esquecido do caos na saúde provocado pela Iacta Saúde, dos aumentos anuais abusivos para favorecer a empresa Pirajuçara, do escandaloso aumento do IPTU e dá Máfia do IPTU que levou mais de 30 pessoas ligadas a sua administração pra cadeia, entre vereadores, secretários, assessores e funcionários. Isso sem falar que Evilásio Farias é ficha suja, logo, não poderia [SIC] ser candidato”.

O Psol também criticou Aprígio pela sua postura política. “Existem outras candidaturas , como é  o caso de Aprígio, que se apresenta como oposição, mas votou a favor de todos os ataques da gestão Evilásio Farias e ainda apoiou Fernando Fernandes no início de sua gestão”.

A reunião do dia 20 não contou com a presença da imprensa, servindo apenas para deliberação interna. Apesar de não haver nenhum comunicado oficial, a decisão, segundo apurou o Blog, é que Stan será o candidato do partido nas eleições.

Biografia

Stan enfrentou problemas de saúde nos últimos anos, mas mesmo assim não demonstrou abatimento em relação aos temas da cidade. Nascido na Alemanha, filho de pai polonês e mãe ucraniana, chegou ao Brasil em 1949, com quatro anos incompletos “em pleno carnaval”, como faz questão de frisar.

Metalúrgico, teve sua formação profissional e política em Osasco, reduto da esquerda na década de 60 e 70. Em 1982 veio para Taboão da Serra onde trabalhou na empresa Schenk do Brasil como eletricista de montagem até 1996. Aposentado, passou a se dedicar a causa social e se filiou ao PT.

Um dos militantes mais ativos do Partido dos Trabalhadores em Taboão da Serra, chegou a trabalhar na Câmara Municipal, ao lado do então vereador Jair Cardoso. Deixou o PT no meio da crise do mensalão, ingressando nas fileiras do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Taboão da Serra. Saiu candidato a prefeito em 2012 e obteve 7.075 votos, ficando em tercero lugar na disputa.

 

Notícias relacionadas