Duas casas desabam e outras duas são interditadas em Taboão da Serra
Duas casas foram totalmente destruídas após desabamento e outras duas interditadas na rua Rodésia, Pq. Monte Alegre em Taboão da Serra, ninguém se feriu. A Defesa Civil foi acionada por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira, dia 22. Pelo menos três viaturas do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e fiscalização estão no local atendendo a ocorrência.
Segundo informações da Defesa Civil, os dois imóveis que desmoronaram são construções novas e estavam vazios. As casas tinham documentação e alvará da prefeitura. Já as duas casas que foram interditadas, devidos os escombros que caíram sobre elas, estavam habitadas, mas ninguém se feriu. As famílias estão em casas de parentes e amigos.
De acordo com a proprietária de uma das residências interditadas Renata Mascarelle, o marido dela estava saindo para trabalhar por volta das 8h40, quando percebeu rachaduras na parede da escada de uma das residências que desabou. Em seguida, a babá chegou para tomar conta do filho do casal, mas o homem não deixou os dois entrarem no imóvel e aproximadamente 20 minutos depois houve desabamento.
A Defesa Civil não confirmou se os desmoronamentos estão ligados às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, as causas do acidente serão investigadas. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra.