Embu das Artes comemora 57 anos com sessão solene
Embu das Artes comemorou nesta quinta-feira, dia 18, 57 anos de emancipação político-administrativa. O evento começou às 9h com a realização com uma sessão solene na Câmara Municipal. O presidente da Casa, vereador Ney Santos, iniciou os trabalhos agradecendo a presença do público, que lotou o plenário. “Quero agradecer a cada um de vocês que abrilhantam ainda mais esse maravilhoso evento”, disse.
Os prestadores de serviços da Guarda Civil Municipal e do Samu, além de Edna Kock, filha do emancipador Carlos Koch, foram homenageados. Durante a sessão, os vereadores utilizaram a tribuna para parabenizar a cidade e seus moradores.
O prefeito Chico Brito falou dos emancipadores da cidade. “Quero fazer uma homenagem muito especial a todos os emancipadores e emancipadoras da nossa cidade, que há 57 anos oficializaram a luta”.
Protesto. O ex-prefeito Nivaldo Orlandi criticou a atual administração, a Câmara por ter os 15 vereadores “apoiando o prefeito” e o fechamento do PS Vazame. “Precisamos fazer um contraponto, senão dá a impressão que está uma beleza”, disse.
Um morador da comunidade do Jd. Vazame, desfilou pelo plenário segurando um cartaz criticando o fechando do pronto socorro do bairro.
Chico explicou que o município não tem verba para manter mais um pronto socorro na cidade. “Eu prefiro ter dois hospitais, mais o hospital leito funcionando descentemente do que três prontos-socorros funcionando meia boca”, falou.
Diretamente para o ex-prefeito Orlandi, Brito declarou. “Que moral tem um ex-prefeito para me cobrar no nível que me cobrou aqui, se a grande contribuição que ele [Orlandi] deu foi o Embu aparecer nas manchetes internacionais como passarinheiro”, finalizou.