EM ALTA
Home

Bombeiros continuam busca por moradora levada por enxurrada

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Após três dias do desaparecimento da moradora Aparecida Ferreira da Silva Almeida, de 49, que foi levada pela enxurrada do último dia 6, os Bombeiros continuam as buscas no córrego Poá e nos Piscinões da Portuguesinha e do Largo do Taboão. As buscas estão sendo realizadas por equipes de Embu das Artes.

Na terça-feira, dia 9, os bombeiros já haviam chegado a divisa de Taboão da Serra e São Paulo. As buscas foram encerradas às 21h, por falta de visibilidade, e devem prosseguir nesta quarta-feira. O veículo onde estava a vítima foi localizado em um canal auxiliar ao lado do córrego Ponte Alta, bem ao lado da delegacia Seccional.

Bombeiro realiza busca no córrego Poá na tarde desta terça-feira, dia 9 |

Segundo testemunhas, a vítima estava dentro de uma Tucson com o marido, um empresário do Pirajuçara, próximo da rua Paulo Portman, quando ele perdeu o controle ao derrapar na lama. O caro caiu no córrego e a sua mulher, Aparecida ferreira da Silva Almeida,  não conseguiu deixar o veículo.

O marido relatou para a polícia que conseguiu desafivelar o cinto de segurança e nadou até a margem do córrego que estava com uma forte correnteza por causa da chuva forte. O carro com a mulher foi levado pela enxurrada. “Ele não sabe como tudo aconteceu, ele contou que tudo foi muito rápido e ele não sabe como conseguiu se salvar”, disse a GCM.

Durante a madrugada e toda manhã deste domingo os bombeiros concentram as buscas no piscinão da Portuguesinha, próximo ao Pq. Laguna. A reportagem do Portal O Taboanense esteve no local e o reservatório ainda está com muita água, o que dificultou o trabalho.

A família da vítima acompanha o trabalho de buscas e não quis falar com a reportagem. Segundo informações, a mulher e o marido seguiam para a casa do irmão dele quando o carro derrapou e caiu no córrego. O Ponte Alta é um afluente do córrego Poá, os dois se encontram próximo ao piscinão da Portuguesinha após uma passagem feita por baixo da rodovia Régis Bittencourt.

 

Notícias relacionadas