Prefeitura de Itapecerica adia mais uma vez entrega do ginásio de esportes
A Prefeitura de Itapecerica da Serra vai atrasar, em pelo menos três meses, a reabertura do ginásio municipal de esportes. A data inicial de conclusão da obra era dezembro de 2015, mas foi adiada para este mês. Agora o novo prazo para conclusão das obras que estão em fase de acabamento, é maio de 2016. A prefeitura não informou o motivo dos atrasos.
O teto do ginásio desabou em dezembro de 2010, após uma forte tempestade atingir o local, no bairro Olaria. A reforma teve início no começo de março de 2014, quando o governador do estado Geraldo Alckmin (PSDB), liberou R$ 4 milhões para a reforma geral do núcleo esportivo.
A cobertura foi finalizada em novembro de 2014 e foi custeada com recursos do próprio município. A nova estrutura, orçada em cerca de R$ 2 milhões terá melhor iluminação e condições de ventilação, além de aumento na área de cobertura.
Após a conclusão da cobertura, foram iniciadas as reformas estruturais do espaço, que envolvem as arquibancadas, acessibilidades, banheiros, colunas, vestiários e toda a estrutura do ginásio. Estão em fase de acabamento os reparos na parte de alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas, estruturas metálicas e revestimentos.
Convênio
A verba para a reforma do ginásio de esportes é proveniente do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) que tem por finalidade financiar e investir em projetos de interesse da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Suas aplicações são operacionalizadas por meio de contratos, celebrados entre a beneficiária (Prefeituras), e o Agente Promotor do Fundo, no caso a própria Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano. Os repasses são efetuados para pagamento de obras executadas.