EM ALTA
Home

Em fevereiro, Sesc Campo Limpo traz workshop e aula de dança

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/01/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Gosta de dança? Então não perca a programação de fevereiro do Sesc Campo Limpo, tem aula aberta de dança, workshop e show com a Cia Confraria da Dança e com o Grupo Gumboot Dance Brasil.

A aula aberta e interativa é inspirada nos estilos soul/funk e disco, com grande influência do programa da TV norte-americano Soul Train, Social Dances das décadas 60, 70 e 80. Não perca, a programação é de graça.

O Grupo Gumboot Dance Brasil, apresenta Yebo, dança popular do século XIX pelos trabalhadores da África do Sul | Kelson Barros
 
Dança

Mirabolantes
Com Cia Confraria da Dança
Misture dois bailarinos e um bom bocado de música e fantasia, o resultado é uma mirabolante brincadeira de Carnaval. O espetáculo passeia pelo mistério dos mascarados e as brincadeiras de assustar, recria o clima de nostalgia das matinês e pulsa na dança rebuscada dos passistas. Os bailarinos tocam, cantam e dançam embalados por frevos, marchas, marchinhas e jogos de palavras. Eles brincam pra valer, disputam no bate-bola, dão vida a esqueletinhos e bonecões, criam até uma tourada maluca. Nesta brincadeira tudo é permitido, quanto mais extravagante e imaginoso melhor para alegrar o Carnaval Mirabolante. Ficha técnica – Com Cia Confraria da Dança. Direção artística: João das Neves. Criação e interpretação: Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues. Texto e letras das músicas: Diane Ichimaru.
Duração: 1h30.
Livre. Grátis.
06/02. Sábado, às 17h

Yebo
Com Grupo Gumboot Dance Brasil
Segundo espetáculo do grupo, Yebo aborda a exploração das minas e dos sete povos levados para extração do minério, a criação de um dialeto sonoro a partir das batidas nas botas de borracha e a espera das mulheres por seus maridos mineiros durante a temporada de exploração das minas. Gumboot dance (dança de botas de borracha) é uma forma de dança popular que foi criada no século XIX pelos trabalhadores das minas de ouro e carvão da África do Sul, uma forma de se comunicar pelas das batidas nas botas que usavam nas minas.  Ficha técnica – Direção geral: Rubens Oliveira. Direção musical: Lenna Bahule. Pesquisa e argumento: Rubens Oliveira. Elenco: Danilo Nonato, Lenna Bahule, Munique Mendes, Naruna Costa, Pablo Araripe, Rubens Oliveira, Samira Marana, Silvana de Jesus e Washington Gabriel. Músicos: Pedro Lobo e Mauricio Oliveira. Produção: Kelson Barros. Duração: 50 min
http://www.youtube.com/v/bR1OrKS4t2A
Livre. Grátis.
28/02. Domingo, às 18h30

Workshop

Workshop Gumboot Dance
Com Rubens Oliveira
Introdução às técnicas do gumboot dance em uma experiência de diálogos culturais entre a África do Sul e o Brasil. Gumboot é um estilo de dança da Africa do Sul que nasceu no século XIX, nas minas de ouro e diamante. Trabalhadores vindos de sete povoados distintos da África, falantes de sete dialetos diferentes, criaram uma forma de se comunicar pelas das batidas nas botas que usavam ao explorarem as minas. Essas batidas evoluíram para uma dança que chega ao público por meio da pesquisa do bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira.
Livre. Grátis.
28/02. Domingo, às 14h

Aula aberta

Soul e Funk Dance
Aula aberta e interativa de passos marcados inspirada nos estilos soul/funk e disco, com grande influência do programa da TV norte-americano Soul Train, Social Dances das décadas 60, 70 e 80.  Livre. Grátis.
20/02. Sábado, às 19h

Serviço:

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo
 

Notícias relacionadas