Secretário diz que obra contra alagamento fica pronta em fevereiro
O Secretário de Obras da prefeitura de Taboão da Serra, Rogério Balzano, afirmou ao Portal O Taboanense que a obra para evitar alagamentos na Travessa das Cigarreias, importante via que liga o Recanto dos Pássaros e o Intercap ficará pronta até o final de fevereiro.
Balzano disse que as obras precisaram ser paralisadas por causa das chuvas e da remoção de cabos de fibra ótica da empresa Vivo. “A gente não tinha como continuar com as obras sem que fosse feita a transferência do cabeamento para o outro lado da pista, tivemos que esperar a remoção, que é demorada mesmo”.
Segundo o secretário, após a remoção, a prefeitura poderá acabar de instalar dutos que irá permitir o escoamento da água que fica represado na travessa, algumas vezes por dias, causando grande reclamação dos moradores.
A vereadora Érica Franquini disse que vem acompanhando as obras diariamente. “Sou moradora do bairro, sei como esse ponto de alagamento atrapalha a vida de todos aqui, mas essa não é uma obra fácil, demanda tempo e estamos no período de chuva. Pedi ao prefeito toda a agilidade possível”.
O problema é relativamente recente, tem pouco mais de um ano, e a prefeitura ainda não sabe o que interrompeu a vazão da água da chuva, já que o local nunca foi um ponto de alagamento. Existe a possibilidade um condomínio instalado próximo ao local ter impedido o escoamento da água.
Em dias de chuva forte, os moradores do bairro Recanto do Pássaro ficam ilhados, já que a travessa é a única ligação do bairro. A prefeitura chegou a instalar uma bomba para retirar a água, mas a solução foi provisória.