
ACERVO HISTÓRICO - O Setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde realizará o mutirão contra à Dengue em ruas e avenidas que fazem divisa com os bairros de Campo Limpo e Vila Sônia, que são áreas com risco de infestação do mosquito Aedes aegypti.
O mutirão contará com 23 agentes da Zoonoses, 1 enfermeiro, 1 educador, 1 coordenador e 1 supervisor de campo. A subprefeitura de Campo Limpo realizará o mesmo trabalho na divisa de São Paulo com Taboão da Serra. A população poderá se desfazer de entulhos e materias que acumulam água colocando-os nas calçadas onde os caminhões da Prefeitura farão a coleta.
Segundo o responsável pelos programa de Combate à Dengue doutor Clóvis de Sá, além da coleta haverá orientações sobre as peculiaridades do mosquito e os problemas da Dengue. "Serão distribuídos folhetos explicativos sobre a doença e limpeza de caixas de águas, além da distribuição de capas para caixa d'água", informou. Para a educacora de Saúde da Zoonoses, Lurdes de Fátima Santos, além de prevenir à Dengue o mutirão também visa combater a leptospirose. "Muitas pessoas moram próximas às margens do Córrego Pirajuçara e sofrem com o risco da leptospirose, doença transmitida pela urina dos ratos. Tirando objetos e entulhos desses locais, diminui a presença dos ratos", concluiu.
Ruas, alamedas e avenidas que serão trabalhadas no Mutirão
Parque Pinheiros - ruas Nicolau Gentile, Uniflor, Joviano Pacheco Aguirre, e Adriano Felix. Parque Marabá - Mathilde de Abreu, Nae Minei, Visconde Mauá. Jardim Maria Rosa - José Pestana, Alfredo Belloni e Zilá de Almeida.Jardim Kuabara - Alamedas Mauro Zelante e Arlindo Faria. Jardim Canner - Mendes Correa Filho e Angélica Pazzini. Jardim Bomtempo - José da Rocha, José Carlos de Soares. Jardim Ferreirinha - Ermerito Arbulo. Jardim Três Irmãos - Humberto da Silva Roarte. Santos Dumont - João Batista de Oliveira. Jardim da Glória - Francisco Armando Abbondanza. Santa Luzia - João Santucci. Avenida Intercontinental.