XV de Piracicaba vence o Fast e ambos ficam fora da Copa SP
De olho na classificação, o Fast-AM enfrentou o lanterna XV de Piracicaba, e foi derrotado por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, dia 7. Com a derrota, e a vitória do Figueirense sobre o Cats, por 3 a 2, não foi suficiente para ajudar o time de Amazonas a avançar de fase na Copinha. A equipe tabaonense avançou de fase por conta do número de gols marcados. O Cats ficou com quatro gols marcados, contra três do Fast.
O jogo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Fast levava perigo pelo meio, o XV de Piracicaba explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão do time de Amazonas, o sistema defensivo do time piracicabano conseguiu neutralizar as principais jogadas do Fast.
Sem mostrar o mesmo futebol da última partida, quando venceu o Cats, e jogando de forma tímida, o Fast permitiu que o lanterna XV de Piracicaba chegasse com perigo. O time amazonense investia na velocidade de Jackie Chan que teve chances para marcar em duas oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Felipe.
Após um contra-ataque rápido e uma bela troca de passes na frente da área do time de Amazonas, aos 38 minutos, Lucian recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro Bruno, fazendo o único gol da partida e da vitória da equipe do interior paulista na competição, XV de Piracicaba 1 a 0 Fast.
Depois do gol, o Fast se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe piracicabana conseguiu neutralizar as jogadas dos amazonenses.
Na segunda etapa o Fast foi pra cima em busca do empate. O time amazonense ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa da equipe piracicabana para criar suas chances de gol. Já o XV de Piracicaba saia para o jogo tentando pressionar o adversário, procurando abrir espaço para buscar a posse de bola e, tentava equilibrar o embate.
O XV de Piracicaba começou a controlar a partida, mas se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegaram a criar algumas chances, mas não conseguiram concluir em gol e o jogo terminou com a vitória do lanterna e o time de Amazonas eliminado após a vitória do Figueirense sobre o Cats, por 3 a 2, mesmo com a derrota, a equipe tabaonense avançou de fase por conta do número de gols marcados. O tricolor da serra ficou com quatro gols marcados, contra três do Fast.
Ficha técnica
XV de Piracicaba: Felipe, Gerotto, Lucas (Diego), Wesley, Vitor, Wagner (Gabriel), Weley Webber, Lucian, Talis, Wesley e Lúcio (Gustavo). Treinador: Ronaldo Guiaro
Fast-AM: Bruno, Ricardinho, Guigui, Thiago, Matheus, Eli (Lucas), Renan (Matheus), Werley, Jack Chan, Rafael e Matheus (Adson). Treinador: Darlan Borges
Serviço
Estádio Vereador José Feres
Rua Maria Abadia dos Santos, nº 19