Home

Confira a programação de cinema do Sesc Campo Limpo

6 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/01/2016 00:00

No mês de janeiro tem Baguncine para a criançada curtir os filmes infantis no Sesc Campo Limpo. Destaque para - Lilo & Stitch e Procurando Nemo.

Lilo & Stitch, é uma história cativante sobre um contato imediato entre uma menina e o extraterrestre mais procurado da galáxia. E o famoso Procurando Nemo, conta as epopeias de dois peixes – o super cauteloso Marlín e seu curioso filho Nemo – que se separam na Grande Barreia de Coral australiana quando Nemo é levado por mergulhadores.

Procurando Nemo vai ser exibido no dia 27 de janeiro, às 19h30 | Divulgação

A programação acontece durante todo o mês e é de graça. E todas as terças-feira, o Sesc exibe os lançamentos e filmes recentes, não perca.

Baguncine: Filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família.

Lilo & Stitch
A história cativante sobre um contato imediato entre uma menina e o extraterrestre mais procurado da galáxia. Lilo é uma menininha havaiana solitária que adota um “cachorrinho” horrendo, ao qual dá o nome de Stitch. Ele seria o bichinho de estimação perfeito, se não fosse, na verdade, um experimento genético fugido de um planeta alienígena, cuja nave espatifou-se na Terra. Graças ao seu amor, confiança e dedicação inabalável à “o’hana” (o conceito havaiano de família), Lilo ajuda a abrir o coração de Stitch e dá a ele a única coisa para a qual ele não havia sido originalmente criado: a capacidade de amar os outros. (Direção: Chris Sanders, Dean DeBlois, USA, 2002, 85')
Livre. Grátis.
13/01. Quarta, às 19h30

Piratas Pirados!
O exuberantemente barbado Capitão Pirata é um entusiasta sem limites e o – embora não muito bem-sucedido – terror dos sete mares. Com uma tripulação atrapalhada ao seu lado e aparentemente cego diante dos obstáculos que o cercam, o Capitão tem um sonho: derrotar seus implacáveis rivais Black Bellamy e Cutlass Liz na disputa pelo cobiçado prêmio de Pirata do Ano. Trata-se de uma empreitada que levará estes heróis das praias da exótica Ilha Sangrenta até as enevoadas ruas da Londres vitoriana. Ao longo do caminho, eles enfrentarão uma rainha diabólica e terão de se associar ao jovem, apaixonado e desafortunado cientista Charles Darwin; mas sem nunca perder de vista aquilo que os piratas mais amam acima de tudo: aventura!  Do mesmo diretor de A Fuga das Galinhas.  (The Pirates! In an Adventure with Scientists!. Dir.: Peter Lord, GBR/USA, 2012, 88')
Livre. Grátis.
20/01. Quarta, às 19h30

Procurando Nemo
O filme segue as epopeias de dois peixes – o super cauteloso Marlín e seu curioso filho Nemo – que se separam na Grande Barreia de Coral australiana quando Nemo é levado por mergulhadores. Mesmo com todo o medo que sente do mar aberto, Marlín vive uma jornada perigosa. Acompanhado por uma peixinha simpática, mas esquecida, chamada Dory, ele descobre-se o improvável herói de uma jornada emocionante à procura de seu filho.  Dos mesmos criadores de Toy Story, Vida de Inseto e Monstros S.A. Vencedor do Oscar de Melhor Animação.  (Finding Nemo. Dir.: Andrew Stanton, Lee Unkrich, USA, 2003, 100').
Livre. Grátis.
27/01. Quarta, às 19h30

Em cartaz - Lançamentos e filmes recentes em exibição no Sesc Campo Limpo todas as terças feiras.

Campo de Jogo
No Rio de Janeiro, perto do mítico estádio Maracanã, palco da grande final da Copa do Mundo de 2014, encontramos o campo popular do bairro Sampaio. Lá acontece o futebol como expressão genuína da cultura brasileira. Disputados aos domingos, o campeonato anual de futebol de favelas reúne 14 times. Cada um representa as cores e rituais de sua comunidade. Geração e Juventude disputam a final. Através de seus jogadores e torcedores, Campo de Jogo revela vários aspectos da cultura brasileira e do amor pelo futebol. O filme une reflexão e entretenimento, brincando com a emoção do público ao retratar o futebol sob o ponto de vista do ritual, da dança, apresentando uma nova dimensão do jogo, em que cinema e futebol se amalgamam.  (Dir.: Eryk Rocha. BRA, 2014, 71’) http://www.youtube.com/v/NV_k51Yw-y8
Não recomendado para menores de 12. Grátis.
12 e 26/01. Terça, às 20h

Doc Campo Limpo: Diferentes olhares sobre a realidade em uma seleção especial de documentários.

A Vida Não Basta
“A arte existe porque a vida não basta”. O poeta maranhense Ferreira Gullar sintetizou em uma frase a grande motivação do ser humano para fazer arte. E foi ela que inspirou este documentário que vai ao encontro de nove artistas de diferentes áreas para descobrir porque é preciso criar para a vida ir além. No filme, a atriz Denise Fraga, o escritor Milton Hatoum, o estilista Ronaldo Fraga, o cantor e compositor Toquinho, a cineasta Laís Bondanzky, o dramaturgo Leonardo Moreira e os quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon – além da participação especial do próprio Gullar – dialogam sobre as origens da criação artística em suas vidas, a descoberta da vocação, os processos criativos, a relação com o público, dentre outros assuntos relacionados ao tema. Mais do que falar sobre o fazer arte, A Vida Não Basta retrata uma forma de ver a vida.  (Dir.: Caio Tozzi, Pedro Ferrarini. BRA. 2013, 85’)
Livre. Grátis.
05 e 19/01. Terça, às 20h

Serviço

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Home

Confira a programação de Cinema do SESC Campo Limpo

9 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/09/2015 00:00

Os apaixonados por cinema podem curtir os filmes recentes e  os lançamentos todas as terças-feiras em exibição no Sesc Campo Limpo. Também está em exibição documentários e filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família.

O público poderá participar de uma roda de conversas, após a exibição dos filmes "Era Uma Vez na Floresta", "A Tragédia do Lixo Eletrônico, "Felicidade" e Filme “Brasil S/A". Toda a programação é gratuita e vai até dia 30 de setembro. Confira a programação, dias e horários.

O filme O Ciclo da Vida será exibido todas as terça-ferias, até dia 22 de setembro, às 20h | Divulgação

Filme: O Ciclo da Vida
A rotina melancólica de uma casa de repouso na China é quebrada quando um grupo de velhinhos intrépidos decide fugir em um ônibus e atravessar o país para participar de um show de variedades na TV. Apesar da saúde frágil, a alegria da viagem e dos ensaios os enchem novamente de vida e alegria. Ao longo do caminho, eles começam a ver que seus sonhos podem se tornar realidade e encontram a paz e a felicidade que há muito haviam sido deixadas para trás.
(Fei Yue Lao Ren Yuan. Dir.: Zhang Yang, CHI, 2012, 104’).
Não recomendado para menores de 10. Grátis
01 e 22/09. Terça, às 20h

Filme: Samba
Samba veio do Senegal para a França há dez anos e sempre teve empregos de segunda. Alice é uma diretora executiva que tem estado muito estressada nos últimos meses. Ele está disposto a fazer o que for preciso para obter uma autorização para trabalhar, enquanto ela tenta deixar para trás sua vida antiga, trabalhando como voluntária em uma ONG. Ambos lutam para sair do impasse que são suas vidas. Até que o destino os reúne.
(Samba. Dir.: Olivier Nakache, Eric Toledano, FRA, 2014, 120’)  (Foto:Divulgação).
Não recomendado para menores de 12. Grátis
08 e 29/09. Terça, às 20h

Doc Campo Limpo - Diferentes olhares sobre a realidade em uma seleção especial de documentários.

Documentário: Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz
O documentário remonta a trajetória do icônico arquiteto brasileiro João Batista Vilanova Artigas. Por meio das lembranças de familiares, amigos, alunos, imagens de arquivo e visitas a seis de suas principais obras, a história de vida de Artigas é contada.
(Dir.: Laura Artigas, Pedro Gorski, Brasil, 2015, 93’)
Livre.Grátis
15/09. Terça, às 20h

Baguncine: Filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família.

Filme: Os Trapalhões e o Mágico de Oroz
Desesperados com a falta de comida e a miséria no Nordeste, os amigos Didi, Sóro e Tatu partem para a cidade. No caminho, encontram um Espantalho (Zacarias) abandonado que deseja possuir um cérebro. Seguindo, descobrem o Homem de Lata (Mussum), cujo problema é a falta de um coração. Juntos chegam à cidade de Oroz, castigada pela seca e a tirania do coronel Ferreira, em relação ao qual o Delegado Leão (Dedé) não toma nenhuma atitude, pois é covarde. Nesta paródia do conto “O Mágico de Oz”, Os Trapalhões conseguem surpreender a todos com um desfecho inesperado para mais esta aventura.
(Dir.: Dedé Santana, Vitor Lustosa, Brasil, 1984, 94’).
Livre. Grátis.
09/09. Quarta, às 19h

Filme: Curtas da Pixar
13 curtas metragens do estúdio que nos trouxeram Toy Story, Monstros S.A., Procurando Nemo e muitos outros, realizados entre 1984 e 2006. Com uma animação revolucionária esses filmes mudaram o conceito da animação e entretenimento e pretendem divertir pessoas das mais diversas idades.
(Pixar Short Films Collection. EUA, 2007, 55’)
Livre. Grátis
16/09. Quarta, às 19h

Filme: Convenção das Bruxas
Após a morte do pai, Luke (Jasen Fisher), 10 anos, é levado por sua avó (Mai Zetterling) para um hotel na Inglaterra. Lá o garoto descobre que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção e que pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Descoberto, ele acaba virando um roedor junto com outro garoto, mas não desiste de parar o plano da senhorita Eva Ernst (Anjelica Huston), a líder da convenção das bruxas.
(The Witches. Dir.: Nicolas Roeg, ENG/EUA, 1990, 91’)
Livre. Grátis.
23/09. Quarta, às 19h

Filme: Dumbo
Quando o filhote da Sra. Jumbo finalmente chega, Dumbo e suas grandes orelhas são o assunto da vez no circo. Desprezado por todos e separado da mãe, ele conta com a ajuda do ratinho Timóteo para descobrir que suas orelhas, na verdade, lhe proporcionam uma habilidade muito especial: voar!
(Dumbo. Dir.: Ben Sharpsteen, EUA, 1941, 64')
Livre. Grátis.
30/09. Quarta, às 19h

4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental: Produções nacionais e internacionais que abordam a relação do ser humano com o ambiente

Exibição

Filme: Era Uma Vez Uma Floresta
O filme convida seu público para um nunca antes visto mundo de maravilha natural e beleza surpreendente. Pela primeira vez, seremos capazes de assistir a uma floresta tropical crescendo diante de nossos olhos. O filme nos fornece uma completa imersão sensorial no esplendor primitivo de um dos mais ricos mistérios da natureza, convocando o público a entrar, descobrir e se maravilhar com um universo de tesouros incalculáveis, enquanto une sua voz à crescente consciência da necessidade de preservar nosso mundo.
Livre. Grátis.
12/09. Sábado, às 14h

Filme: Pandemonium
Neste ensaio fílmico de média-metragem, Jorge Bodanzky investiga o impacto das mudanças climáticas e os novos desafios na área energética. Dois dos maiores especialistas brasileiros, o físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite e o meteorologista Carlos Nobre, apresentam três diagnósticos e propostas que lançam luzes sobre questões cruciais para o desenvolvimento humano no século XXI.
Livre. Grátis.
17/09. Quinta, às 19h30

Filme: Felicidade
Peyangki é um garoto monge que vive em Laya, uma vila butanesa nos Himalaias. Entre estudos e rezas ele assiste à chegada de cabos elétricos e estradas: sua vila receberá energia elétrica. Quando é levado por seu tio à cidade, ele descobre um mundo de carros, banheiros e manequins enquanto procuram pela televisão perfeita para levar para vila. Thomas Balmès captura a beleza inocente nas faces de seus personagens e, através de deslumbrantes tomadas da paisagem, ilumina o momento complexo no qual um modo de vida tradicional se desvanece na sedução da tecnologia.
Livre. Grátis.
23/09. Quarta, às 19h30

Filme: O Veneno Está na Mesa 2
Após o impacto do primeiro filme, este filme atualiza e avança na abordagem das terríveis consequências para a saúde pública causadas pelo uso dos agrotóxicos dentro do modelo agrícola nacional atual. O filme enfoca a existência de alternativas viáveis de produção de alimentos saudáveis que respeitam a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores. Com este documentário, vem a certeza de que o país precisa tomar um posicionamento diante do dilema que se apresenta: em qual mundo queremos viver? O mundo envenenado do agronegócio ou o da liberdade e diversidade agroecológica?
Livre. Grátis.
26/09. Sábado, às 14h

Bate-papo

Roda de Conversa com Floresta Urbana
Bate-papo após o filme "Era Uma Vez na Floresta".
Livre. Grátis
17/09. Quinta, às 20h30

Roda de Conversa com Felipe Sanches (Metamáquina)
Bate-papo após o filme "A Tragédia do Lixo Eletrônico".
Felipe Sanches é ativista, desenvolvedor de software livre e projetista de hardware livre. Co-fundador da Metamáquina, empresa brasileira de impressão 3d, é um entusiasta das tecnologias de fabricação digital. Participa do desenvolvimento de softwares livres nas áreas de design gráfico, CAD e modelagem/impressão 3D como Inkscape, OpenSCAD, Pronterface e GNU LibreDWG. É também co-fundador do Garoa Hacker Clube, primeiro hackerspace brasileiro, e do PoliGNU: Grupo de Estudos de Software Livre da Escola Politécnica da USP. Há cerca de 2 anos tem contribuído com o desenvolvimento de emuladores para diversos dispositivos de hardware junto aos projetos MAME (Multi Arcade Machine Emulator) e MESS (Multiple Emulator Super System).
Livre. Grátis
19/09. Sábado, às 15h30

Roda de Conversa com Wellington Gomes (Ilha Diana)
Bate-papo após o filme "Felicidade".
Livre. Grátis
23/09. Quarta, às 21h

Roda de Conversa com Leopoldo Matosinho (Morada da  Floresta)
Bate-papo após o filme "Brasil S/A".
Livre. Grátis
24/09. Quinta, às 20h50

Serviço
Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Home

Confira a programação de cinema do Sesc Campo Limpo

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/03/2015 00:00

O Sesc Campo Limpo, localizado pertinho de Taboão da Serra e de fácil acesso aos moradores da região, divulga a programação de cinema para o mês de março. Entre filmes, destaque para o filme que conta a história da cantora Cássia Eller, os clássicos Cantando na Chuva e Noviça Rebelde e filme infantil. A programação acontece de terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h. Tudo de graça.

A programação acontece de terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h | Divulgação

Confira a programação de cinema para o mês de março

Cantando na Chuva
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema para conseguir manter a fama conquistada. Dir: Stanley Donen e Gene Kelly, EUA, 1952, 102 min. Legendado.
Livre. Grátis.
27/03. Sexta, às 20h30

A Noviça Rebelde         
No final da década de 30, na Áustria, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento, mas não consegue seguir as normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa. Dir: Robert Wise, EUA/ING, 1965, 174 min. Legendado.
Livre. Grátis.
28/03. Sábado, às 20h

O Mágico de Oz
Menina do Kansas (Judy Garland) viaja para o mundo fantástico de Oz, onde vive estranhas aventuras ao lado do Espantalho (Ray Bolger), do Homem de Lata (Jack Haley) e do Leão (Bert Lahr). Dir: Victor Fleming, EUA, 1939, 101 min. Legendado.
Livre. Grátis.
29/03. Domingo, às 19h30

Baguncine: Filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família.

O Segredo dos Diamantes
Melhor Filme – Festival de Cinema de Gramado 2014 – Júri Popular. Angelo é um garoto de 14 anos que descobre uma antiga lenda sobre diamantes perdidos e parte em busca desse tesouro para salvar a vida do pai. Para isso, ele e seus amigos Júlia e Carlinhos terão que decifrar o enigma e vencer a perseguição do vilão Silvério, que também sabe do tesouro e não vai desistir até encontrá-lo. Direção: Helvécio Ratton. Brasil, 2014. Ficção. 86 minutos.
Livre. Grátis.
04 e 18/03. Quarta, às 19h30

Uma Viagem Extraordinária - L’Extravagant Voyage du Jeune et Prodigieux T. S. Spivet
T.S. Spivet vive num rancho isolado de Montana. Garoto superdotado e apaixonado por ciência, ele inventou a máquina de movimento perpétuo, o que o fez receber um prêmio muito prestigioso. Sem dizer nada à família, ele parte sozinho para buscar sua recompensa e atravessa os EUA num trem de mercadorias. Mas ninguém imagina que o feliz premiado só tem dez anos e carrega um segredo tão pesado. Direção: Jean-Pierre Jeneut.
França, EUA, Canadá, 2013. Ficção.
105 minutos. Dublado.
Grátis. Não recomendado para menores de 10.
11 e 25/03. Quarta, às 19h30
 Em cartaz: Lançamentos e filmes recentes em exibição no Sesc Campo Limpo todas as terças feiras.

Cássia Eller
O longa apresenta um retrato inédito de uma das mais influentes intérpretes brasileiras dos últimos tempos. Cássia Eller – através de sua breve, porém marcante, passagem pelo cenário musical nos anos 90 – deixou uma inegável marca na cultura e história nacionais. Cássia causou impacto tanto cultural quanto social, expondo tabus e demonstrando sua força através de atitudes e, sobretudo, de seu canto. Direção: Paulo Henrique Fontenelle.
Brasil, 2015. Documentário.
113 minutos. Não recomendado para menores de 12.
Grátis.
03, 17 e 31/03. Terças, às 20h

Depois da Chuva
Após vinte anos de ditadura, a população vai às ruas exigir a volta das eleições diretas para presidente da República. Estamos em 1984 e será um ano de transformação para o jovem Caio, um estudante de uma escola particular da cidade de Salvador. Direção: Cláudio Marques e Marília Hughes.
Brasil, 2013. Ficção. Duração: 90min.
Não recomendado para menores de 16. Grátis.
10 e 24/03. Terça, às 20h

Serviço

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Campo Limpo – São Paulo/SP
Mais informações: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Teste Deploy