Incêndio destrói supermercado Extra no Pirajuçara; veja imagens
Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do hipermercado Extra, instalado na avenida Antônio de Oliveira Salazar, no Pirajuçara, próximo ao Poupatempo. Segundo moradores, o fogo começou por volta das duas da manhã desta quarta-feira, dia 9. Mais de 16 viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate as chamas. Ninguém ficou ferido.
O incêndio foi controlado por volta das 6h, mas os bombeiros continuavam no local até às 8h. A grande quantidade de material inflamável dificultou o trabalho dos bombeiros que chegaram ao local pouco mais de 30 minutos após o início das chamas.
Apesar da avenida ter sido interditada pela Polícia Militar, o trânsito na região não ficou complicado. Os ônibus circulares e intermunicipais mudaram o seu itinerário, passando por ruas próximas ao local do incêndio. A estrada Kizaemon Takeuti apresentou trechos de lentidão próximo ao local.
Segundo o morador Paulo Batista da Silva, o incêndio começou após algumas explosões. “Era pouco mais de duas da manhã, ouvi algumas explosões, os cachorros começaram a latir. Depois começou o barulho de alarme e logo em seguida a gente já viu o fogo”. Batista, que mora próximo ao supermercado, afirmou que as chamas se alastraram com muita rapidez.
A moradora Thaís de Melo, que mora na rua de traz do Extra, disse que acordou às 4h. “Eu percebi a movimentação esse horário, mas pelo whatsapp muitos vizinhos já estavam comentando do incêndio desde às duas da manhã”, disse. “Foi aumentando, diversas explosões, o fogo passou do teto”, relatou.
De acordo com Luciene Figueiredo, o fogo começou após explosões. “Eu moro em um local alto e vi que o fogo começou na parte traseira do supermercado, próximo a padaria. Ficamos assustadas, muita gente saiu pra rua com medo do incêndio”, afirmou a moradora.
O funcionário Eduardo, da área de operações do grupo Pão de Açúcar, afirmou que não houve vítimas. “Confirmamos, através de imagens, que a loja estava sendo incendiada a e acionou o Corpo de Bombeiros. A loja estava fechada e não tinha ninguém no local”.
A Polícia Civil irá investigar as causas do incêndio. A informação que bandidos teria tentado explodir os caixas eletrônicos instalados no supermercado, causando o incêndio foi praticamente descartada.
No local trabalham cerca de 50 funcionários que deverão ser transferidos para outras unidades. O Grupo Pão de Açúcar irá enviar nota com mais informações sobre o incêndio ainda nesta quarta-feira.