Fernandes diz que não irá autorizar aumento da tarifa de ônibus
O prefeito Fernando Fernandes afirmou nesta quinta-feira, dia 3, que não irá autorizar o reajuste da tarifa de ônibus em Taboão da Serra, pedido feito pelas viações Pirajuçara e Fervima, responsáveis pelas linhas da cidade. A tarifa deve seguir sem aumento pelo quarto ano consecutivo.
Segundo Fernandes, a Pirajuçara protocolou o pedido de reajuste na prefeitura no mesmo dia da entrevista. “Não importa quanto eles pediram [de aumento], minha resposta é não”. Para o prefeito, o valor da tarifa é “justo” e cobre a planilha de custos apresentada pela empresa. “Não tem motivo que justifique esse aumento”, comentou.
A tarifa dos ônibus historicamente é reajustada no início do ano. Quando assumiu a prefeitura, em janeiro de 2013, a tarifa tinha aumentado para R$ 3,30, em dezembro de 2012, pelo então prefeito Evilásio Farias. Fernandes revogou o reajuste, voltando a tarifa para R$ 3, alegando que havia sido dado dois aumentos no mesmo ano, prática proibida no contrato.
Desde então, a Pirajuçara já protocolou pelo menos três pedidos de reajuste da tarifa, todos eles negados pelo prefeito.