EM ALTA
Home

Prefeitura já entregou 679 escrituras definitivas neste ano

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/12/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por João Back

Mais 43 escrituras foram entregues pelo prefeito Fernando Fernandes, no último dia 01, para moradores do Ponte Alta e do Saint Moritz I e II. Desde o inicio da implantação do Programa de Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação, em parceria com o Programa Cidade Legal, 679 títulos de propriedades já foram entregues.

São 270 escrituras para moradores do loteamento do Ponte Alta, e 409 para residentes do Saint Moritz I e II desde 2015. “É importante para o desenvolvimento de Taboão e de seus cidadãos que ações como estas aconteçam. Famílias recebem suas escrituras, regularizam seus imóveis, e conquistam seu sonho de morar no que lhes pertence”, comenta o prefeito Fernando Fernandes.

Famílias do Ponte Alta e Saint Moritz I e II receberam mais 43 escrituras através do Programa Cidade Legal  | Ricardo Vaz

O Programa Cidade Legal, desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo e que atua em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, tem como objetivo agilizar e desburocratizar processos de regularizações em loteamentos irregulares. A meta é entregar mais de cinco mil escrituras.

Para Vanessa Miranda, moradora do Ponte Alta, há sete anos, e que busca desde o começo a regularização de seu imóvel, a entrega da escritura é um objetivo atingido. “É um comprovante de que aquilo é nosso, algo que lutamos tanto para conquistar. É um bem que vai ficar para nossa filha”, disse Vanessa.
Marcos Barros, residente do Ponte Alta há três anos, comenta que “é muito satisfatório ter o documento e falar que é seu. Foi um sonho alcançado porque agora posso ter um lar e considerar meu”.

Além da regularização do loteamento e da entrega das matrículas, a Prefeitura vem investindo na infraestrutura do Ponte Alta, com implantação de processos de urbanização e pavimentação de ruas, além de sistemas de iluminação e de esgoto.

A região ganhou ainda um Parque Linear, que possui quadra de futebol, e uma escola infantil, a EMI Aninha, inaugurada em julho, sendo que está em construção uma nova Unidade Básica de Saúde.

Notícias relacionadas