EM ALTA
Home

Jornalista agredido por Erlon Chaves entra com representação criminal

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/12/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O jornalista Paulo Silveira entrou na tarde desta segunda-feira, dia 31, com uma representação criminal na delegacia central de Itapecerica da Serra. Ele foi agredido no último domingo, dia 29, dentro de um supermercado, pelo ex-candidato a prefeito Erlon Chaves, que chegou a assumir o comando da cidade durante um mês.

Segundo relato do jornalista, Erlon Chaves o teria agredido após discussão. “Ele me encontrou no supermercado, estávamos em caixas diferentes, fui buscar uma compra próximo dele e ele disse que eu ‘escrevia muita merda’ na internet. Em seguida ele me deu um tapa e dois socos”, afirmou o jornalista.

O jornalista Paulo Silveira, que afirma ter sido agredido por Erlon Chaves em Itapecerica da Serra | Reprodução

Paulo Silveira postou a agressão em sua página no Facebook e em seguida foi até a delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência. No dia seguinte, o jornalista realizou um exame de corpo de delito para comprovar as agressões e deu continuidade ao processo, indo a delegacia fazer a representação criminal.

O jornalista recebeu apoio da categoria, que acompanha o caso de perto. Um dos pedidos do jornalista é que a Polícia Civil requeira as gravações do circuito interno do supermercado para provar que foi agredido. O delegado titular de Itapecerica da Serra, Dr. Marcelo Santos Silva, afirmou que irá tomar as providências cabíveis nesse caso.

Na segunda-feira, dia 31, Silveira contou que mora no mesmo bairro de Erlon Chaves e que se sente ameaçado e disse que “se algo acontecer comigo ou com a minha família, vocês já sabem quem é o responsável”.

Silveira é um dos mais antigos e respeitados jornalistas da região, tendo contribuído com diversas publicações. Atualmente ele trabalha como assessor de imprensa.

O Outro lado

Polêmico, Erlon Chaves é um político que coleciona desafetos. Por telefone ele desmentiu o jornalista Paulo Silveira. “O que aconteceu não foi nada disso, ele fez um circo em cima de uma questão que não existiu. Eu até disse isso nas redes sociais, ele está querendo maquiar uma situação que não existe”.

Segundo Erlon, o jornalista Paulo Silveira teria sido irônico ao expor a decisão do TSE, que manteve o atual prefeito Chuvisco no cargo, em detrimento ao pedido de afastamento proposto pela coligação liderada por Erlon. “Ele que começou a provocar, olhou pra mim e veio pra cima, eu só me defendi, não bati em ninguém”.

Questionado sobre a diferença física entre os dois [Erlon tem 1,90 metros e é ex-boxeador, enquanto Paulo Silveira mede 1,65 e tem o físico mais enxuto], o político foi irônico: “Você acha que se eu, com todo respeito, desse um murro nele, ele estaria de pé? Se eu tivesse batido nele ele não se levantaria mais”.

Erlon disse a reportagem que é vítima de perseguição política porque é pré-candidato a prefeitura de Itapecerica da Serra. “Quero que vocês [Portal] venham conhecer meu trabalho de perto, venham ver o trabalho social que mantenho aqui, isso incomoda os políticos da cidade e as pessoas que são paus-mandado deles”.

Notícias relacionadas