Polícia prende vereadores suspeitos de desvio de dinheiro em Itapecerica
Cerca de 200 policiais militares e 20 promotores de Justiça do estado de São Paulo participam desde o início da manhã desta sexta-feira, dia 27, de uma operação para apreender documentos e prender 16 suspeitos de envolvimento no desvio de R$ 2,5 milhões da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.
Segundo informações preliminares foram detidos os vereadores Cícero Costa e Cléber Bernardes, além do ex-vereador José Maria, pré-candidato a prefeito em 2016. A polícia levou todos os suspeitos para o Fórum da cidade onde irão prestar depoimentos sobre desvios de recursos públicos na Câmara Municipal em 2013.
Para essa operação, foram expedidos de 16 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva. Segundo nota do MP, os casos de corrupção estavam sendo investigados desde janeiro deste ano, após o Tribunal de Contas do Estado ter detectado o sumiço do dinheiro. O MP ainda não divulgou quantos vereadores foram presos até o momento, mas informou que os detidos estão sendo encaminhados à Delegacia Central de Itapecerica da Serra.
O Portal O Taboanense acompanha a ação em Itapecerica da Serra.
Com informações de Marli Moreira, da Agência Brasil