Super Raça arrecada mais de 300 litros de água para Minas
A final do futsal feminino, realizado no último sábado, dia 21, no Ginásio Zé do feijão em Taboão da Serra, teve emoção de sobra, mas também solidariedade. A torcida Super Raça organizou uma campanha para arrecadar água mineral para as vítimas do acidente com a barragem em Minas Gerais.
Ao todo, a torcida Super Raça conseguiu arrecadar em poucas horas cerca de 350 litros de água. “Foi muito gratificante pra nós da torcida ver a população abraçando o futsal feminino e principalmente a ação de doar as águas para as vítimas de Minas que estão precisando desse apoio”, disse Tiago Camara, um dos organizadores.
Segundo ele, a água arrecadada será levada até um ponto de coleta em Embu das Artes que está organizando a viagem até Minas Gerais. Tiago disse que a ideia surgiu após uma conversa entre os diretores da Torcida Super Raça, logo após o rompimento da barragem.
“Estávamos entre os diretores da torcida pensando em o que fazer para ajudar a promover o jogo e qual seria nossa parte de festa na arquibancada para apoiar o time. Foi quando veio a ideia de ajudar o pessoal de Mariana, pois com essa ação além de ajudarmos a quem estava precisando, nos traríamos mais público para o jogo e que nós fazemos ações sociais para ajudar o próximo também pois hoje eles precisam amanhã pode ser qualquer um de nós”, disse Tiago.
Sobre a finalíssima entre Cats e São José, que acontece na sexta-feira, no Vale do Paraíba, Tiago disse que a torcida vai acompanhar a equipe. “A expectativa é muito grande, com todo respeito à equipe de São José, que é muito forte, mas aqui o empate ficou barato para elas e mesmo o jogo sendo em uma sexta feira nos vamos pra lá em no mínimo um ônibus para que possamos apoiar nossas guerreiras”
A torcida promete muita festa em São José e esperam voltar com a taça de campeãs. “Se Deus quiser voltarmos com o taça de campeão Paulista de 2015, e para os torcedores que não puderem ir até são José aguardem informações na página da Super Raça e do futsal feminino pois estamos fazendo o possível para colocarmos um telão para assistirem e mandarem energias positivas para nos que tivermos lá”.