Cats sub-20 vence e avança para a final do Campeonato Paulista
Em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista sub-20 segunda divisão, o Cats venceu o Bandeirante, por 1 a 0, na tarde do último sábado, dia 14, no estádio José Feres, em Taboão da Serra, e avançou para a final do estadual. No jogo de ida, o embate havia terminado empatado em 1 a 1. A equipe taboanense vai enfrentar na decisão do Paulistão o Grêmio Prudente.
Segundo o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, esse foi um ano de crescimento para o clube em todas as categorias e a chegada do time na final do estadual mostra que a administração da instituição está no caminho certo. “Parabéns aos atletas, comissão técnica e diretoria, pelo trabalho desenvolvido e na Copa São Paulo esperamos novamente entrar para a história com mais uma bela campanha”, disse.
No primeiro tempo o jogo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo nos contra-ataques, já o Bandeirante explorava as jogadas pelo meio. Apesar da pressão da equipe do interior, o sistema defensivo do Taboão conseguiu neutralizar as principais jogadas dos visitantes.
Os donos da casa se mandavam de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas não concluía em gol. O Bandeirante ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa da equipe taboanense para criar suas chances de gol. Já o Cats saia para o jogo tentando pressionar o adversário, procurando abrir espaço para buscar a posse de bola e, conseguiu equilibrar o embate.
Já na etapa complementar, os donos da casa começaram a controlar a partida, se mandavam de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas chances, mas não conseguiu concluir em gol. Os visitantes não conseguiam controlar a pressão da equipe taboanense e nem equilibrar a partida.
Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Giovani subiu sozinho na área e cabeceou forte exigindo o goleiro Celso a praticar uma bela defesa, mas no rebote o jogador do Cats livre de marcação não perdoou e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar, Taboão 1 a 0 Bandeirante.
Depois do gol, o jogo continuou equilibrado com os dois times buscando o ataque, mas não conseguiram concluir em gol as oportunidades criadas e a equipe taboanense saiu de campo com a vitória e a vaga inédita para a final do estadual da categoria.
O Cats enfrenta o Grêmio Prudente pela partida de ida da final do Campeonato Paulista sub-20 segunda divisão neste sábado, 21, às 16h, no estádio Caetano Peretti. O jogo de volta, será no outro sábado, 28, no mesmo horário, no estádio José Feres, em Taboão da Serra.