Edilson Capetinha está apalavrado com o Cats, afirma presidente
Publicado no Blog do Ricardo Lima
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) firmou um acordo verbal para que Edilson Capetinha seja o primeiro reforço do clube para a próxima temporada. O jogador de 44 anos deve ser anunciado oficialmente antes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro.
Desde o início do ano, o Cats fez sondagens com os procuradores do atleta para tentar contratar o pentacampeão que está aposentado do futebol desde 2010, quando defendeu pela última vez o Bahia.
Edilson Capetinha viria para o Cats para agregar experiência e técnica ao ataque da equipe taboanense. O sonho é antigo, mas foi revivido pelo presidente Anderson Nóbrega durante a semana retrasada. O dirigente realizou uma reunião com o jogador na cidade e apresentou um departamento de marketing para, justamente, viabilizar o negócio. A conversa com Edilson reacendeu o sonho do tricolor da serra de contratar uma estrela para atrair atenção e conquistar o acesso para a série A3 do Paulistão.
O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, afirmou que a ideia é ter um grande astro para a temporada 2016. Segundo apurou o blog, a diretoria do clube já conversou com o atleta que se mostrou interessado pelo projeto da equipe taboanense. “Tem grande possibilidade dele assumir esse papel importante de ajudar no crescimento da marca e da instituição. Ele mesmo com toda idade que tem ainda está em forma, treina todo dia e realmente dentro de campo será um espetáculo a mais para a competição”, disse .
O atacante Edilson Capetinha teve passagens vitoriosas por Palmeiras na época da Parmalat, no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 atuou pelo Corinthians, depois de uma saída conturbada se transferiu para o Flamengo, em 2002 foi pentacampeão e está aposentado do futebol desde 2010, quando defendeu o Bahia. Nos últimos anos, estava atuando como comentarista esportivo na Bahia sua terra natal e até participou da Dança dos Famosos, do Faustão.
“O grande objetivo da contratação do Edilson Capetinha é ajudar no crescimento do clube no lado social, a tendência é que ele entenda o projeto e some com a instituição que não envolve somente Taboão e, sim toda a região, ele é um cara muito conhecido e querido por todos. Já estamos apalavrados com o atleta, agora está sendo feito o contrato, com algumas cláusulas para servir de garantia ao jogador e o clube”, finalizou Nóbrega.