José Vasconcelos, fundador do Jd. Maria Helena, morre aos 74
Morreu na manhã desta sexta-feira, dia 13, um dos moradores mais antigos de Taboão da Serra. José Santos de Vasconcelos, conhecido como Santão, foi um dos fundadores do Jd. Maria Helena. Segundo a família, a causa da morte foi infecção generalizada, ele estava internado há uma semana no hospital Salvalus, na capital.
De acordo com Celso Vasconcelos, filho de Santão, o velório acontece no cemitério da Saudades, a partir das 14h e o enterro está marcado para acontecer no sábado, dia 14, às 9h. José Vasconcelos deixa a esposa, Edite Lucinda Silva de Vasconcelos, 15 filhos, 65 netos e 28 bisneto, a grande maioria moradores de Taboão da Serra.
Vasconcelos completaria 75 anos neste domingo, dia 15, e era morador da cidade há 42 anos. Foi um dos primeiros moradores do Jd. Maria Helena. Ele também era pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira e teve grande influência política nos anos 70 e 80.
Em nome da família, Celsinho agradeceu o apoio de amigos e familiares. “É um momento difícil, mas conseguimos encarar melhor com todas as palavras de carinho que recebemos nesta manhã triste. Queria agradecer, em nome da minha família, todas as manifestações de respeito e admiração que nós recebemos”.