EM ALTA
Home

Obras em avenida de Embu das Artes devem evitar enchentes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/11/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

As obras de alargamento da avenida Vereador Jorge de Souza, na cidade de Embu das Artes, estão com 19% dos trabalhos concluídos, segundo o diretor de gestão e controle de obras de Embu das Artes, Francisco Marques. Um dos objetivos da obra, além de melhorar a circulação de veículos e acabar com os alagamentos da avenida Elias Yazbek.

Atualmente, funcionários estão realizando, entre o trecho da avenida Elias Yazbek e a rua João Batista Medina, próxima ao Fórum da cidade, obras de terraplanagem, pavimentação, colocação de guias e sarjetas e muros de contenção em vários pontos da avenida. Segundo a prefeitura, a previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2016, ainda sem data.

Um dos objetivos da obra é melhorar a circulação de veículos e acabar com os alagamentos da av. Elias Yazbek | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

O alargamento da avenida Jorge de Souza está orçado em R$ 7.295.983,20, financiados pela concessionária SP Vias, a avenida liga os bairros da Ressaca, Itatuba, Engenhão Velho, Centro e o Quinhaú.

Além do alargamento da via, o projeto da administração ainda aponta a ampliação da ponte e do viaduto Iwao Nakajima, novas rotatórias, a eliminação do semáforo que fica ao lado do viaduto, retirada de postes e abertura de uma rua lateral próximo ao Fórum.

“Essa é a uma avenida importante da cidade, e sempre que chovia a água descia toda para a avenida Elias Yazbek, e ficávamos preso”, destacou Regina Carvalho, de 38 anos, moradora do bairro Ressaca.

A Prefeitura de Embu das Artes, destaca que um dos objetivos das obras é evitar os alagamentos na avenida Elias Yasbek, Segundo o órgão, a via foi construída sem rede de drenagem, o que faz com que a água da chuva escoe totalmente para a Avenida Elias Yazbek, causando alagamentos. Outro objetivo é melhor a circulação de veículos na região.

Notícias relacionadas