Veja a programação de cinema do Sesc Campo Limpo em novembro
Em novembro o Sesc Campo Limpo preparou uma programação especial para os amantes do cinema. Os clássicos filmes nacionais para matar saudades, em destaque os filmes: O menino e o mundo, Macunaíma, Os Saltimbancos Trapalhões, Que horas ela volta? entre outros.
E para a criançada, a sessão Baguncine, filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família, traz a Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo. Vale conferir. Toda programação é gratuita.
Nacionais – O melhor do cinema. Feito no Brasil.
Cine Holliúdy
Francisgleydisson e sua família, apaixonados pela sétima arte e preocupados com a popularização da TV no interior do Ceará, em meados da década de 70, resolvem mudar para uma cidade pequena e montar sua própria sala de cinema, o Cine Holliúdy. Utilizando de muita criatividade e senso de humor, o protagonista improvisa para garantir a manutenção do negócio. O filme retrata de forma hilária, romântica, lúdica e nostálgica as exibições mambembes de cinema no interior do Ceará, na década de 70, no período em que a popularização da TV iniciava a sentença final aos cinemas nas pequenas cidades.
Dir.: Halder Gomes. Brasil. 2012. 91min.
Grátis. Não recomendado para menores de 12.
10/11. Terça, às 20h
O Menino e o Mundo
Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. O Menino e o Mundo é uma inusitada animação, realizada com diversas técnicas artísticas, que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
Dir.: Alê Abreu. Brasil. 2013. 85min.
Grátis. Livre.
11/11. Quarta, às 19h
Macunaíma
Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de negro virou branco. Depois de adulto, deixa o sertão em companhia dos irmãos e vive várias aventuras na cidade. Depois dessa longa e tumultuada aventura urbana, ele volta à selva, onde desaparecerá como viveu – antropofagicamente. Um compêndio de mitos, lendas e da alma do brasileiro, a partir do clássico romance de Mário de Andrade.
Dir.: Joaquim Pedro de Andrade. Brasil. 1969. 105min.
Grátis. Não recomendado para menores de 12.
17/11. Terça, às 20h
Os Saltimbancos Trapalhões
Funcionários humildes, os amigos Didi, Dedé, Mussum e Zacarias se tornam a grande atração do Circo Bartolo, graças à sua incrível capacidade de fazer o público rir. Mas o sucesso lhes traz um preço: a oposição do mágico Assis Satã e a ganância do Barão, o dono do circo. Juntos, os quatro amigos precisam combatê-los.
Dir.: J. B. Tanko. Brasil. 1981. 95min.
Grátis. Livre.
18/11. Quarta, às 19h
Que Horas Ela Volta?
Depois de deixar a filha no interior de Pernambuco e passar 13 anos como babá do menino Fabinho, em São Paulo, Val tem estabilidade financeira, mas convive com a culpa por não ter criado sua filha Jéssica. Às vésperas do vestibular do menino, no entanto, ela recebe um telefonema da filha que parece ser sua segunda chance. Jéssica quer apoio para vir a São Paulo prestar vestibular. Com alegria e ao mesmo tempo apreensão, Val prepara a tão sonhada vinda da filha, apoiada por seus patrões. Mas quando Jéssica chega a convivência é difícil. Ela não age dentro do protocolo esperado para ela, o que gera tensão dentro da casa. Todos serão atingidos pela autenticidade de sua personalidade. No meio deles, dividida entre a sala e a cozinha, Val tem que achar um novo modo de vida.
Dir.: Anna Muylaert. Brasil. 2015. 114min.
Grátis. Não recomendado para menores de 12.
24/11. Terça, às 18h e às 20h
Mostra pedra da memória – Diálogo estético entre a cultura do Brasil e do Benin, revelando como estas memórias, reconstruíram sua identidade.
Pedra da Memória
Documentário musical que propõe uma investigação estética entre os gêneros tradicionais dos dois países (Brasil e Benin), revelando seus vínculos e particularidades, em uma aproximação poética conduzida pela memória do babalorixá Euclides Talabyan e os desenhos de Carybé. Uma comunidade afro-religiosa do Brasil viaja pela primeira vez ao Benin indo ao encontro da cultura de seus ancestrais, com a qual dialogam cotidianamente. Em contraponto, na outra margem, este diálogo acontece com os Agudás, descendentes de ex-escravos brasileiros retornados ao Benin após a abolição, que cultivam também, há mais de um século, a cultura brasileira de seus antepassados.
Roda de conversa após a exibição do filme com a diretora Renata Amaral (Brasil), Brice Sogbossi (Benin/Brasil) e Auguste Amaral (Benin).
Dir: Renata Amaral. Brasil. 2011. 58min.
Grátis. Livre.
13/11. Sexta, às 19h
Baguncine – Filmes infantis pra divertir as crianças e toda a família.
Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo
Franjinha monta uma máquina do tempo que para funcionar precisa unir os quatro elementos da natureza: água, fogo, terra e ar. O laboratório de Franjinha é invadido por Cebolinha e Cascão, que fogem de Mônica, seguida por Magali. Na confusão, Sansão é atirado na direção dos meninos e atinge a máquina do tempo. O choque faz os quatro elementos se perderem em épocas diferentes. O acidente causa um desastre – o tempo começa a ficar devagar na Terra. Para reverter a situação, os quatro precisam embarcar na máquina do tempo e resgatar os elementos.
Dir.: Mauricio de Souza. Brasil. 2007. 91min.
Grátis. Livre.
25/11. Quarta, às 19h
Serviço:
Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo