EM ALTA
Home

Embu das Artes fecha acordo e MTST ganhará 580 moradias

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/10/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na última quarta-feira, dia 28, a Prefeitura de Embu das Artes, junto com a construtora  Ingá, selaram um acordo com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) para a construção de 580 moradias no bairro Jd. Vitória, utilizando os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a Prefeitura fez a mediação com a construtora, que aceitou atender a demanda do movimento. Essa articulação foi realizada pelo secretário da pasta, Geraldo Juncal, que acredita na tendência de que a ocupação seja desmobilizada gradativamente.

A Prefeitura de Embu e a construtora Ingá, selaram acordo com o MTST e construirão mais de 500 moradias  | Guego / PMETEA

A assinatura ocorreu durante uma assembleia na Ocupação Paulo Freire, no Jd. Batista, com centenas de integrantes do MTST, que contou com a participação do secretário Geraldo Juncal (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), João Honório (presidente da Pró-Habitação) e Carlos Bezerra (Construtora Ingá). Outro acordo assinado no mesmo dia, entre Prefeitura e o Movimento, foi o de destinar ao MTST 50% do total de mil moradias que deverão ser construídas no Jd. Tomé, mas esse termo ainda deverá ser ajustado com a empresa proprietária do empreendimento.

Notícias relacionadas