EM ALTA
Home

Taboão da Serra recebe palestras da Rede Cegonha

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/10/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Victor Simões

Taboão da Serra foi sede de palestras vinculadas à Rede Cegonha, programa do Ministério da Saúde criado em 2011, que tem como objetivo garantir, junto aos Governos Estaduais e Municipais, assistência às mulheres grávidas. O evento foi realizado no auditório do Colégio SER, na Chácara Agrindus, no dia 16 de outubro.

Além de acompanhar a gravidez, com o intuito de reduzir os índices de mortalidade materna e neonatal, os profissionais de Rede Cegonha garantem atendimento às crianças de 0 a 24 meses, um período crucial para o desenvolvimento saudável delas.

Dr. Jamiro Wanderley foi um dos palestrantes e abordou o tema “acolhimento” | Ricardo Vaz

A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, acompanhou as palestras e destacou a importância do trabalho conjunto entre os Governos Estadual, Federal e Municipal na Rede Cegonha. “Esse fórum é muito importante porque conseguimos concluir as nossas propostas com muita persistência e hoje já estamos em uma nova etapa, de avaliação de alguns indicadores”, comentou.

As palestras foram ministradas pela Coordenadora do Grupo Condutor Regional da Rede Cegonha RRAS 4 (região dos mananciais, da qual Taboão faz parte), Dra. Eliana Tikami, que detalhou as diretrizes do programa, e pelo professor de Clínica Médica da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), Dr. Jamiro Wanderley, que falou sobre o “acolhimento”, termo usado pelos profissionais da área para se referir à relação com os pacientes.

Notícias relacionadas