EM ALTA
Home

Cats perde de virada para o Olímpia e dá adeus ao acesso à Série A3

6 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/10/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Com o apoio da torcida, em duelo que valia a vaga no G-2, grupo de acesso para a série A3 do estadual, o Cats recebeu o Olímpia e deu adeus à classificação ao perder de virada, por 3 a 1, na tarde deste sábado, dia 17, decepcionando os  torcedores presentes no estádio José Feres, em Taboão da Serra, em partida válida pela nona rodada da fase decisiva do Campeonato Paulista da série B. Com o resultado, a equipe taboanense continua na terceira posição com do Grupo 5 com 10 pontos, agora cinco pontos do G-2, grupo de acesso à Série A3, que tem o Olímpia em segundo colocado, com 15, e o já promovido São Carlos, com 20.

Segundo o treinador do Cats, Nei Silva, a equipe teve alguns momentos de desatenção, falhou na marcação, não soube aproveitar as oportunidades de gol que criou e parabenizou a diretoria, comissão técnica e atletas pelo projeto desenvolvido e condições de trabalho oferecidas. "Sabíamos da dificuldade que iriamos encontrar, devido a falta de experiência pecamos muito e demos a oportunidade do adversário empatar e virar o jogo em dois lances bobos e não soubemos aproveitar o nosso mando de campo”, disse.

Com a derrota, o Cats permanece na 3ª posição com do Grupo 5 com 10 pontos,sem chances de alcançar o G-2 | Ricardo Lima

De acordo com o atacante do Cats, Juninho, faltou atenção para a equipe sair de campo com a vitória hoje, falhas de marcação, além de não aproveitar as oportunidades de gol que criou, ressaltou a qualidade do adversário e parabenizou pela conquista do acesso. “Hoje nosso time não entrou ligado como nos últimos jogos, conseguiu abrir o placar, mas em dois lances de desatenção tomamos o empate e a virada, que acabou nos prejudicando. Não podemos também tirar os méritos do Olímpia que venho aqui e jogou de igual para igual e mereceu sair com o resultado positivo”, comentou.

O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, foi crítico, disse que faltou competência para o clube conquistar o acesso, que algumas contratações que se destacaram em outros times não deram certo na equipe taboanense e que agora iniciará um novo projeto para o ano que vem já visando, primeiramente, a Copa São Paulo e posteriormente a segunda divisão do Paulistão. “Foi um ano desgastante para todos nós, fomos prejudicados em algumas partidas, com muitos erros de arbitragem e perca de mando de campo. Agora vamos trabalhar forte para representar bem a cidade na Copinha”, finalizou.

Com a vitória, e faltando apenas uma rodada para o término da fase decisiva do estadual, o Galo garantiu a classificação e não pode ser mais ultrapassado pelo Cats , na terceira posição, com 10 pontos. E nem pelo Jabaquara, quarto colocado, com nove, e perde também nos critérios de desempate. O Olímpia se junta ao São Carlos, líder do grupo 5, com 20 pontos, e que já havia garantido o acesso à Série A3 e uma das vagas na final do campeonato.

O próximo compromisso do Cats será contra o Grêmio Prudente, domingo, 25, às 10h, no estádio Paulo Constantino. Já o Olímpia recebe o São Carlos, no mesmo dia e horário, no estádio Maria Tereza Breda.

O jogo

No primeiro tempo o jogo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, já o Olímpia explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão do tricolor da serra, o sistema defensivo da equipe do interior conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão. Os donos da casa se mandavam de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas não concluía em gol.

O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa da equipe do interior para criar suas chances de gol. Já o Galo saia para o jogo tentando pressionar o adversário, procurando abrir espaço para buscar a posse de bola e, conseguiu equilibrar o embate. Aos 27 minutos, após rápido contra-ataque Juninho recebeu pela direita, driblou a marcação e chutou forte no canto do goleiro Clériston, abrindo o placar, Taboão 1 a 0 Olímpia.

Depois do gol, os visitantes começaram a sair mais para o jogo, em bela cobrança de falta de Danilo Ribeiro, a bola passou por toda extensão da área, a defesa taboanense bateu cabeça e a bola foi parar nas redes do goleiro Walter, igualando o marcador, Cats 1 a 1 Galo. Os donos da casa continuam levando perigo nas jogadas pelo meio, já o Olímpia explorava apenas os contra-ataques.

Ja na etapa complementar, o galo começou assustando o goleiro do tricolor da serra. Após uma bela cobrança de falta, a zaga da equipe do Taboão afastou mal, a bola sobrou para o centroavante do Olímpia Aldir, sozinho dentro da área chutar forte sem chances para o goleiro Walter, virando o jogo, Cats 1 a 2 Olímpia. Depois do gol, a equipe taboanense começou a se mandar de forma desorganizada para o ataque, já os visitantes com dois jogadores a mais na partida, conseguiu controlar o jogo e segurou a empolgação dos donos da casa.

No último lance de perigo, após rápido contra-ataque, Aldir recebeu a bola pela esquerda, tabelou com o companheiro, recebeu sozinho na entrada da área e bateu na saída do goleiro Walter, definindo o embate, garantindo a classificação e acesso para o Olímpia, Taboão 1 a 3 Galo.

Ficha técnica
Cats

Walter; Rodrigo, Danilo, Vinicius e Gabriel (Felipe); Caíque, Vitor Hugo (Chavão), Francisco Alex e Léo Cruz (Bruninho); Fernando Gaúcho e Juninho. Técnico: Nei Silva

Olímpia
Clériston; Edson Cruz (Dunga), Glauco, Brumati e Elivelton; Emerson, Isidoro, Marquinhos, Danilo Ribeiro (Christian) e Alef e Douglas (Aldir). Técnico: José Carlos

Notícias relacionadas