Fechado em 2010, ginásio será reaberto em fevereiro do ano que vem
O ginásio municipal de esportes da cidade de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, em reforma desde março de 2014, será entregue oficialmente pela prefeitura em fevereiro de 2016, ainda sem data, segundo o prefeito da cidade Amarildo Gonçalves (PMDB). Em fevereiro de 2014, o governador Geraldo Alckmin, liberou R$ 4 milhões para a reforma geral do núcleo esportivo.
O teto do ginásio desabou no dia 11 de dezembro de 2010, após uma forte tempestade atingir o local, no bairro Olaria. A cobertura foi finalizada em novembro de 2014 e foi custeada com recursos do próprio município. A nova estrutura, orçada em cerca de R$ 2 milhões terá melhor iluminação e condições de ventilação, além de aumento na área de cobertura.
Segundo Amarildo Gonçalves, falta concluir as obras na quadra poliesportiva, na área externa do ginásio e nas futuras instalações do prédio onde vai funcionar a Secretaria de Esportes da cidade. “A missão de resgatar o ginásio de esporte foi trabalhosa e complexa, passamos por várias etapas. Hoje estamos perto de entregar para a população esse ícone de nosso município”, destaca o prefeito.
Convênio. A verba para a reforma do ginásio de esportes é proveniente do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) que tem como objetivo financiar e investir em projetos de interesse da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Suas aplicações são operacionalizadas por meio de contratos, celebrados entre a beneficiária (Prefeituras), e o Agente Promotor do Fundo, no caso a própria Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano. Os repasses são efetuados para pagamento de obras executadas.