EM ALTA
Home

Fernandes sanciona lei que torna dia 1 de outubro feriado em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/10/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na noite desta quinta-feira, dia 1, milhares de fiéis acompanharam o prefeito Fernando Fernandes sancionar a Lei 51/2015, que decreta dia 1 de outubro feriado municipal a partir de 2016, em comemoração ao “Dia do Amor Misericordioso de Deus”, data em que também se comemora o dia da padroeira do município, Santa Terezinha.

“Hoje nós escrevemos uma página importante na vida de Taboão da Serra. Um feriado para nossa cidade, que diz respeito ao Amor Misericordioso de Deus. O amor ao próximo, esse amor que Santa Terezinha consagrou. E não é à toa que nós escolhermos o dia 1 de outubro para consagramos um feriado municipal, porque esse é o dia de Santa Terezinha, aquela que consagrou com sua vida, o amor misericordioso de Deus”, declarou Fernandes.

A assinatura da lei aconteceu no Santuário, após a missa em homenagem a padroeira Santa Terezinha | Ricardo Vaz

A assinatura do documento aconteceu no Santuário Santa Terezinha, após a missa solene em comemoração a padroeira, que também contou com a presença do vice-prefeito Laércio Lopes, deputada estadual Analice Fernandes, vereadores Eduardo Nóbrega, Ronaldo Onishi, Marco Porta, André Egydio, Carlinhos do Leme, Moreira, José Aparecido Alves (presidente da Câmara), Érica Franquini, Joice Silva e secretários municipais.

O projeto de lei 051/2015, de autoria do Executivo, entrou em votação em regime de urgência especial na última terça-feira, dia 29, na Câmara Municipal e teve aprovação unanime dos parlamentares.  Para decretar o dia 1 de outubro feriado, a prefeitura suprimiu do calendário municipal, o feriado de 2 de novembro.

“Tudo tem seu tempo, sua hora e o extraordinário aconteceu. Um presente para Taboão da Serra, 1 de outubro, a partir de 2016, será feriado municipal, em comemoração ao Dia do Amor Misericordioso de Deus… Deus fez isso de uma maneira extraordinária e milagrosa, porque [a votação na Câmara] foi unanime. Não foi preciso olhar para trás, nesse pleito tivemos somente vitoriosos, que alegria transbordante”, declarou monsenhor Aguinaldo.

Ponto facultativo

O dia de Santa Terezinha tornou-se ponto facultativo em setembro de 2009, devido a um projeto de lei de autoria do então vereador Alexandre Depieri.  Na época a ideia inicial era tornar esse dia feriado municipal, como não houve consenso, foi decretado  ponto facultativo.

Notícias relacionadas