Adote lança campanha para conseguir lar temporário para animais abandonados
O número de animais abandonados cresce a cada dia, o município não tem uma política de castração eficaz e o Centro de Controle de Zoonoses não consegue dar conta do problema da superpopulação de animais que estão entregues à própria sorte nas ruas de Taboão da Serra. Por este motivo, quase todos os dias ninhadas e mais ninhadas chegam ao CCZ e ficam vulneráveis às doenças com alto grau de contágio, principalmente em locais onde constantemente chegam animais doentes e infectados.
Pensando nesta realidade e tentando aumentar as chances de que esses animais cresçam saudáveis, sejam vacinados, imunizados e doados, o projeto Adote Taboão da Serra lança mais uma importante campanha na cidade. A campanha “Dê Lar Temporário” que convoca munícipes que tenham condições de receber e cuidar desses animais em suas casas até que sejam doados ou imunizados para voltar ao CCZ, proporcionando a eles as garantias que infelizmente não teriam nas ruas e nem no abrigo. “Você pode oferecer lar temporário para a ninhada completa ou para apenas 1 filhote".
Lembrando que filhotes são adotados rapidamente, geralmente não necessitando esperar as 3 doses da vacina mas, mesmo que o animal não seja adotado, as pessoas que ofereceram lar temporário terão a garantia de que tão logo estejam imunizados eles poderão voltar ao CCZ”, disse Mirian Teodoro uma das organizadoras do projeto.
Embora o foco do Adote seja conseguir lar temporário para os filhotes que estão mais susceptíveis às doenças do ambiente, é importante dizer que existem animais adultos que também precisam de lar temporário.
Segundo a assessoria de comunicação do projeto, a pessoa que adotar um animalzinho do CCZ terá garantida a castração após a imunização completa.
Se você tem um cantinho em sua casa e também em seu coração, pense com carinho e procure o Adote através do e-mail voluntarios@adotetaboaodaserra.com.br
Para saber mais sobre a campanha acesse aqui