EM ALTA
Home

PDT lança pré-candidatura de Valdevan Noventa a prefeitura de Taboão

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/09/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Partido Democrático Brasileiro (PDT) está sob novo comando em Taboão da Serra. O  ex-vereador José Luis Elói assumiu neste sábado, dia 26, a presidência da sigla na cidade em um evento que reuniu mais de 500 pessoas na Câmara Municipal. O também ex-vereador Valdevan Noventa foi nomeado vice-presidente do PDT e declarou ser pré-candidato a prefeitura em 2016.

O evento também serviu para que o partido apresentasse parte dos seus pré-candidatos a Câmara Municipal: André Ribas, Renato Santista, Roberval Gomes e Edna Maria. As lideranças do PDT afirmaram que o partido será oposição ao prefeito Fernando Fernandes e devem procurar outras legendas para uma provável coligação nas eleições municipais.

galeria de imagens

Segundo Elói, o partido irá lançar candidatura própria e buscar repetir a boa atuação nas eleições de 2012, quando elegeu, na coligação, dois vereadores. “O nosso time é muito forte, teremos um candidato a prefeito, provavelmente o Noventa, nós estamos conversando com muita gente que quer vir para o partido, mas estão sendo coagidas”, afirmou.

Sobre um possível segundo turno em Taboão da Serra já nas próximas eleições, Elói disse que essa situação não muda a estratégia do PDT. “Queremos ter a nossa candidatura, se houver um segundo turno, sabemos que todos os partidos de oposição vão se juntar, mas independente disso queremos lançar candidatura própria”.

Noventa disse que “a população está pedindo” para que ele seja candidato. “Esse convite com certeza já foi aceito por mim, vou sair candidato a prefeito dessa cidade”. Sobre coligação com novos partidos, Noventa disse que já está conversando com outras legendas na cidade, mas preferiu não revelar para a imprensa.

O ex-vereador disse também que caso seja eleito, não deixará de ser presidente do Sindicato dos Condutores e Motoristas, cargo que ocupa hoje. “Jamais será proibido eu ser prefeito e presidente [do Sindicato]. Nosso estatuto não nos proíbe disso. Isso aí está descartado, então a gente pode ser prefeito e presidente ao mesmo tempo”.

De acordo com Noventa, ele chegou a conversar, antes do evento, sobre uma possível coligação onde ele seria o vice na chapa encabeçada por Aprígio. “Quem é que não quer Valdevan Noventa como vice-prefeito dessa cidade? Quem é que não quer Valdevan Noventa de vice dele? Nós somos a somatória, então todos querem Valdevan Noventa como vice. Mas o povo quer Valdevan Noventa como prefeito dessa cidade”.

O ex-deputado federal, Luis Medeiros, fez um discurso curto, mas deixou claro o apoio da executiva estadual. Para o político, o PDT precisa lançar uma candidatura majoritária na cidade. “O Noventa é o nosso candidato e ele está aqui para melhorar essa cidade”, afirmou. Medeiros ainda defendeu o governo da presidente Dilma e disse que é preciso coragem para enfrentar a crise.

Participaram do evento o ex-deputado federal Luis Medeiros, o vereador Ronaldo Onishi, o ex-vereador Engenheiro Ney, Antônio Gomes, presidente do PCdoB, Hugo Abud, presidente do PMN, Paulo Mori, presidente do PHS, Cléber Santos, presidente do PPS e diversos sindicalistas ligados ao transporte público de São Paulo.

 

Notícias relacionadas