Rocam prende dupla por porte ilegal de arma em Taboão da Serra
Uma equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), prendeu dois homens de 20 e 22 anos por porte ilegal de arma. A ação aconteceu na noite do último sábado, dia 26, na rua Mario Mari, no bairro Jd. Monte Alegre, em Taboão da Serra. De acordo com relatos, os suspeitos estavam saindo para roubar motocicletas na região.
Segundo informações, a Rocam chegou até os suspeitos durante um patrulhamento de rotina pelo município, os guardas avistaram dois homens em uma moto em atitudes suspeitas e emitiram o sinal de parada, não respeitado pelo motorista, que iniciou uma fuga pelo bairro. Durante a perseguição, o garupa jogou um revólver calibre 22 na rua, antes de ser abordado pelos policiais militares.
Na revista pessoal, não foi encontrado nada de ílicito com os homens. Quando questionados sobre a fuga e objeto que o garupa jogou durante a perseguição, a dupla confessou aos policiais que estavam saindo para roubar motocicletas. A equipe da PM voltou até o local e conseguiu achar o revólver jogado pelo indivíduo durante a fuga.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para o distrito policial, onde foram autuados por porte ilegal de arma. A moto foi apreendida, levada para perícia técnica e posteriormente conduzida para o pátio. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra. Participou da ocorrência a equipe do pelotão bravo de Rocam do 36ºBPM/M.