De olho no acesso, Cats enfrenta o Grêmio Prudente neste sábado
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) enfrenta o Grêmio Prudente neste sábado, dia 19, às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em partida válida pela quinta rodada da fase decisiva do Campeonato Paulista da série B. Com a vitória na última partida, o Cats subiu para a terceira posiçao do grupo 5 com cinco pontos, já a equipe do interior caiu para quarta colocação com quatro.
De acordo com o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, a partida está sendo encarada como uma decisão, contra uma equipe que fez uma boa campanha na primeira fase e um confronto direto na briga pelo acesso. “Sabemos da qualidade do adversário, mas temos totais condições de conquistar o resultado positivo e recuperar os pontos perdidos nas primeiras rodadas”, comentou.
O Cats terminou a primeira fase do Paulistão na terceira colocação do Grupo 3, com 30 pontos em dezoito jogos disputados, foram oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. A equipe taboanense comandada por Oliveira teve o terceiro melhor ataque da chave com 34 gols marcados, e a quinta melhor defesa com 23 gols sofridos.
Já o Grêmio Prudente encerrou a primeira fase do Estadual na segunda posição do Grupo 1, com 38 pontos em dezoito partidas realizadas, foram onze vitórias, cinco empates e duas derrotas. A equipe do interior comandada por Euzebio Gonçalves teve o melhor ataque da chave com 46 gols marcados e a quinta melhor defesa com 19 gols sofridos.
Segundo o lateral do Cats, Boré, será um grande jogo contra uma equipe concorrente direta pelo acesso, e está sendo encarado como uma decisão, e que o time necessita da vitória para continuar vivo na competição. “Precisamos da vitória para continuarmos na briga, sabemos da dificuldade que iremos enfrentar, mas estamos preparados para realizar uma grande partida e sair com resultado positivo”, finalizou.
Para este embate contra o Grêmio Prudente, o volante Bruninho está de volta após cumprir suspensão automática na última rodada. A equipe taboanense que deverá começar a partida conta com Walter, Rodrigo, Danilo, Vinicius, Boré, Caíque, Léo Cruz, Vitor Hugo, Francico Alex, Juninho e Fernando Gaúcho.