EM ALTA
Home

Alexandre Chizzotti será preparador de goleiros da seleção brasileira

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/09/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na última quarta-feira, dia 16, o preparador de goleiros da equipe de futsal do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), Alexandre Chizzotti (29), foi convidado pela treinadora da seleção brasileira de futsal feminino, Tatiana Weysfield, para integrar a nova comissão técnica. Chizzotti treina as categorias de base e o time principal feminino da equipe taboanense que disputa o Campeonato Paulista A1.

A nova comissão técnica da seleção brasileira de futsal feminino será composta pela treinadora Tatiana Weysfield (supervisora), Wilson Sabóia (treinador), Márcio Coelho (auxiliar técnico), Rosilene de Souza (preparação física), Alexandre Chizzotti (preparador de goleiros), Raphael Silva Cruz (fisioterapeuta) e Victor Martins (massoterapeuta).

Chizzotti está há 3 anos no Cats e vai fazer parte da comissão técnica da seleção brasileira de futsal feminino | Reprodução

Segundo Alexandre Chizzotti, a ficha ainda não caiu, ele está feliz com a nova oportunidade na carreira, o trabalho na equipe taboanense continua normalmente e será conciliado com a seleção brasileira. “Confesso que minha alegria maior é poder representar meu país e saber que esse reconhecimento é fruto do trabalho desenvolvido no Taboão”, declarou.

A carrerira

O ex-jogador começou sua carreira na categoria de base do São Paulo, em seguida se transferiu para o Palmeiras, depois rodou por equipes pequenas do interior como Comercial, Inter de Limeira, Independente e José Bonifácio. Em 2010 encerrou a carreira e ingressou na faculdade de Educação Física. Começou a trabalhar com o futsal feminino no final deste ano, em um projeto social.

Em 2012, foi preparador de goleiros do futsal do Palmeiras e no ano seguinte se transferiu para a equipe taboanense. Há três anos no Cats, Chizzotti treina todas as categorias de base do masculino e feminino do tricolor da serra. Trabalhando pelo Taboão, o ex-jogador conquistou os jogos regionais, por duas vezes ficou em terceiro colocado no Campeonato Paulista Adulto, além dos Jogos Abertos da Juventude e um quarto lugar na liga Nacional.

Notícias relacionadas