Projeto do vereador Cido autoriza criação do Bolsa Maternal
Vereadores de Taboão da Serra aprovaram, por unanimidade, projeto de Lei Ordinária número 12/2014, de autoria do presidente da Casa, vereador José Aparecido Alves (DEM), que “autoriza o Poder Executivo a criar o Bolsa Maternal”. De acordo com a matéria, o valor do benefício será estipulado pelo governo em exercício.
“O projeto visa autorizar o governo a criar essa ferramenta, o Bolsa Maternal, que seria para suprir a demanda que existe na cidade de vagas de creches. Eu deixei bem claro que nós conseguimos resolver boa parte da demanda de vagas na cidade. Em vários pontos foram construídas creches, mas sabemos que ainda existe uma fila, meu objetivo é que a gente possa ser atendida o mais rápido possível hoje, não amanhã”, disse o autor do projeto.
O projeto estipula que a mãe deverá comprovar que mora em Taboão da Serra, que trabalha e ter efetivado a inscrição na secretaria de Educação, que o filho ou depende legal está na lista de espera.
Sobre a verba para ser utilizada no Bolsa Maternal, Cido declarou que a pasta da Educação dispõe de 25% do orçamento municipal e que a própria secretaria ficará responsável por “conseguir” a verba, “é óbvio que a secretária de Educação teria que buscar dentro do seu próprio orçamento suprir essa questão, cada vez que nós abrimos uma creche a secretaria cria um orçamento”, desta forma, também deverá remanejar as contas para o Bolsa Maternal.