EM ALTA
Home

Moradores de Taboão elogiam o desfile de 7 de Setembro

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/09/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Apesar do tempo nublado, milhares de moradores acompanharam o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, este ano as escolas levaram para a avenida a história das Olimpíadas. O evento começou por volta de 9h e percorreu a avenida Fernando Fernandes, no bairro Pirajuçara, em Taboão da Serra.

O desfile cívico é um evento tradicionalmente familiar, a alegria de ver o filho desfilar na avenida contagiou o público presente. A dona de casa Marion Maia de 44 anos, foi prestigiar o desfile de sua filha Eduarda, da EMEF Oscar Ramos Arantes,  que representou a Monalisa em um quadro vivo. “O evento estava muito bonito, bem elaborado e produzido pela secretária de educação e prefeitura, e as crianças puderam aprender um pouco sobre a história das Olímpiadas”.

A aluna Eduarda, da EMEF Oscar Ramos Arantes, representou a Monalisa em um quadro vivo no desfile | Ricardo Lima

A população aprovou a apresentação do desfile na cidade pelo terceiro ano consecutivo, após o evento ter sido esquecido por três anos. “Gostei muito do evento e ainda conheci um pouco sobre algumas modalidades Olímpicas. O brasileiro nessa data resgata o patriotismo e as crianças podem aprender um pouco sobre o tema proposto”, comentou a atendente Tatiane Timóteo de 28 anos.

A dona de casa Sheila Lopes, de 28 anos, também comentou sobre o evento. “Esse o segundo ano consecutivo que venho prestigiar o desfile das escolas, o evento estava muito bem organizado, serve também para resgatar o patriotismo do brasileiro”.

Para a logística Sônia Vieira, de 45 anos, o desfile “foi muito legal e é importante para a cidade, todas as escolas foram bem ensaiadas e usaram a criatividade na hora de abordar o tema”.

Cada escola municipal recebeu um tema sobre as Olimpíadas e uma verba da secretaria de Educação, a partir daí funcionários, professores e gestores das escolas trabalharam para montar a apresentação. A criatividade e desempenho de cada apresentação empolgaram todos que assistiram.

“Cada escola ganhou um tema falando sobre um esporte olímpico e uma cidade que sediou as Olímpiadas. Nós falamos sobre a luta Greco-Romana e dos Jogos Olímpicos de Paris”, comentou Keila Cristina Costa Ribeiro, diretora da EMEF Oscar Ramos Arantes.

Notícias relacionadas