Jovem é preso com arma de brinquedo e por adulterar placa de moto
Uma equipe de ROMUCAM (Rondas Ostensiva Municipal com o Apoio de Motocicletas) prendeu na tarde da última segunda-feira, dia 31, um jovem de 21 anos com uma arma de brinquedo e por adulterar a placa de moto. A ação aconteceu na praça Miguel Ortega, na região Central de Taboão da Serra. De acordo com relatos, o suspeito praticava roubo de alianças e celulares no município e já era procurado pela polícia.
Segundo informações, a GCM chegou até o suspeito durante um patrulhamento de rotina pelo município, os guardas avistaram o jovem conduzindo uma motocicleta em atitudes suspeitas e emitiram o sinal de parada, não respeitado pelo homem, que iniciou uma fuga pelo bairro. Durante a perseguição, o indivíduo jogou a arma de brinquedo na rua, antes de ser abordado pelos guardas municipais.
Na revista pessoal, não foi encontrado nada de ílicito com o jovem, mas foi constatado que a placa da moto estava adulterada. Quando questionado sobre a fuga e objeto que jogou durante a perseguição, o suspeito confessou aos guardas que não tinha habilitação, que usava a motocicleta e a arma de brinquedo para cometer os crimes na região. A equipe da GCM voltou até o local e conseguiu achar o simulacro jogado pelo indivíduo.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para o distrito policial onde foi autuado por receptação. Algumas vítimas que tiveram alianças e celulares roubados já foram localizadas e convidadas a comparecer no setor de investigação para fazer o reconhecimento. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra e segue em investigação.