EM ALTA
Home

Assaltante é morto por policial após tentativa de roubo em Embu

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

31/08/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Um assaltante foi morto e dois homens terminaram presos na tarde da última quinta-feira, dia 27, após uma tentativa frustrada de saidinha de banco. De acordo com informações, a vítima era um policial militar que estava a paisana e após ser abordado pelos bandidos conseguiu reagir e atirar contra os criminosos. O condutor morreu no local. O garupa fugiu em um veículo, onde um comparsa o esperava, mas ambos foram presos nas imediações logo em seguida.

Ainda de acordo com informações, o PM foi seguido por dois homens em uma moto desde que saiu da agência bancária. Os assaltantes anunciaram o assalto quando a vítima chegou à portaria do condomínio onde reside no bairro Ressaca, em Embu das Artes. Durante um vacilo do assaltante, o policial conseguiu pegar sua arma e atirar contra os ladrões. O condutor foi atingido e morreu no local. O garupa conseguiu fugir em um veículo que dava cobertura.

Imagens da câmera de segurança mostra ação dos criminosos momentos antes da reação do policial | Reprodução

Uma equipe da Polícia Militar, que efetuava um patrulhamento de rotina na região, foi informada sobre o crime e se dirigiu até o local dos fatos, onde encontrou um dos assaltantes morto. A vítima passou as características do garupa e o carro que o auxiliou na fuga. A PM iniciou as buscas pela região e conseguiu localizar os suspeitos e o automóvel. Durante a revista pessoal, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e R$ 2.800 em dinheiro com os criminosos.

Questionados sobre a procedência das armas e do dinheiro, um dos suspeitos confessou ser o garupa, que juntamente com seu comparsa, tentou assaltar o policial, já o outro indivíduo disse que estava dentro do banco e viu a vítima sacar o dinheiro, passou às coordenadas para os amigos e retornou para o bairro onde reside, quando recebeu o telefonema que o crime havia dado errado e foi resgatar o comparsa.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para o distrito policial onde foi autuada por tentativa de roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma. O caso foi registrado na Delegacia de Embu das Artes e segue em investigação. Participou da ocorrência a equipe do pelotão bravo de ROCAM do 36ºBPM/M.

Notícias relacionadas