EM ALTA
Home

Cats é punido com a perda de dois mandos de campo

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/08/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) foi punido com com a perda de dois mandos de campo, no julgamento realizado na manhã da última segunda-feira, dia 17, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, devido a briga entre a diretoria da equipe taboanense e a arbitragem no final do jogo no dia 20 de junho, em partida válida pela primeira rodada do returno da primeira fase do Paulistão, contra o Jabaquara.

Denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva-CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, não prevenir ou reprimir invasões), a equipe taboanense foi punida com a perda de dois mandos de campo. Insatisfeita com o resultado do julgamento, a diretoria do Cats já avisou por meio de seu departamento jurídico, que irá recorrer da pena recebida.

Segundo o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, a federação acabou cometendo uma injustiça com o clube, a instituição oferece toda a segurança no estádio com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal e "o árbitro que é ruim foi beneficiado".

“Entramos com o recurso e estamos aguardando o resultado do efeito suspensivo novamente, para que possamos nos defender melhor e não perder os mandos de campo e, até sexta-feira podemos ter novidades sobre essa situação”, declarou Nóbrega.

O julgamento foi causado pela confusão da diretoria com a arbitragem registrada após o término do jogo no dia 20 de junho, pela primeira rodada do returno da primeira fase do Paulistão, contra o Jabaquara. Na ocasião, depois do apito final membros do comando da equipe taboanense invadiram o gramado para reclamar de alguns lances polêmicos e da não marcação de dois pênaltis, em seguida foram contidos e os guardas municipais conseguiram controlar a situação.

Notícias relacionadas