Fernandes desmente denúncia e afirma: terrorismo oportunista
O prefeito Fernando Fernandes se manifestou nesta terça-feira, dia 18, sobre as denúncias feitas por uma suposta enfermeira que disse, em entrevista a TV Record, que na UPA Akira Tada, as seringas estariam sendo reutilizadas. Em um vídeo postado nas redes sociais, Fernandes desmentiu a denúncia e classificou a notícia como “terrorismo oportunista”.
No vídeo, Fernandes mostra três tipos de seringas que são utilizadas na rede pública municipal, todas elas possuem uma trava de segurança que impedem que as seringas sejam reutilizadas. No vídeo, um enfermeiro chega a fazer uma demonstração de como a trava funciona.
Fernandes disse que a saúde Taboão e a população foram vítimas de um ataque “violento e mentiroso por parte da imprensa”. Segundo o prefeito, “noticiaram uma falsa denúncia acusando os profissionais da saúde de reutilizar seringas em pacientes diferentes. O material é descartável, mesmo que o profissional quisesse reutilizá-lo, não conseguiria. Até porque existe uma trava na seringa”.
O caso ganhou bastante repercussão na internet e foi tema de debates da sessão na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira. Segundo apurou a reportagem do Portal O Taboanense, a prefeitura estuda localizar a denunciante e processá-la criminalmente pelas denúncias. O prefeito pediu que a mensagem fosse divulgada para tranquilizar a população da cidade.
No vídeo publicado, Fernandes disse que “a enfermeira que fez essa denúncia, criminosa, colocou em cheque todos profissionais da saúde. Se uma barbaridade dessa tivesse acontecido ela deveria ter denúncia para a secretaria de saúde, para os conselhos de saúde e para a policia. E principalmente ter se negado a fazer”.
No fim da mensagem, Fernandes classifica a denúncia feita de “mentirosa e criminosa” e diz que “estão fazendo terrorismo oportunista assustando as pessoas que necessitam da saúde pública e isso não podemos deixar acontecer”.