Depois de 28 anos, Zé Maria deixa o PT em Itapecerica da Serra
O casamento entre o Partido dos Trabalhadores e o ex-vereador e candidato a prefeito nas últimas eleições em Itapecerica da Serra, Professor Zé Maria, chegou ao fim após 28 anos. O anuncio foi feito pela sua assessoria através de uma nota enviada para a imprensa regional. Segundo o comunicado, Zé Maria deixa o partido por “não aceitar aliança do partido com governo Chuvisco e Corsini”.
Na nota enviada, a assessoria afirma que o ex-vereador deixou o partido também pelo desgaste do PT após a repercussão da Operação Lava Jato. “O envolvimento dos principais líderes do partido nos casos de corrupção e o agravamento da crise econômica provocaram um verdadeiro ‘choque ético’ nos ‘valores defendidos e praticados’ por Zé Maria, durante toda sua trajetória política”.
Em Itapecerica da Serra, o partido passou a apoiar a administração do prefeito Chuvisco, adversário de Zé Maria em 2012. “O projeto de transformação que queremos para o município vem sendo negligenciado. Minha luta é pela ética, contra a corrupção, em defesa da transparência, do desenvolvimento de nossa cidade e região”, defendeu o professor.
Segundo Zé Maria, a polarização partidária e a repetição de lideranças em Itapecerica “impedem fazermos uma cidade com mais e melhor. Por isso a necessidade de buscarmos uma agremiação que tem visão de futuro e nos possibilita avançar, com diálogo e se aproximando cada vez mais da sociedade, que vem sofrendo com o abandono da prefeitura”, afirmou.
Zé Maria é pré-candidato a prefeitura de Itapecerica da Serra em 2016, Segundo a nota, ele vem recebendo diversos convites para ingressar em outros partidos. Em 2012 ele recebeu 17 mil votos, ficando em terceiro lugar na disputa, atrás de Chuvisco e Erlon Chaves.